Pessach: a Festa da Liberdade e União – WZO

Pessach: a Festa da Liberdade e União

Pessach é a principal festividade judaica. Este ano começa ao pôr do sol de 22 de abril e termina na noite de 30 de abril. Celebramos este ano em um momento particularmente difícil. Pessach é um tempo para refletirmos sobre nossa história, lembrando como nossos ancestrais foram libertados da escravidão e começaram sua jornada rumo […]

Photo: lipmic / depositphotos.com

Pessach é a principal festividade judaica. Este ano começa ao pôr do sol de 22 de abril e termina na noite de 30 de abril. Celebramos este ano em um momento particularmente difícil.

Pessach é um tempo para refletirmos sobre nossa história, lembrando como nossos ancestrais foram libertados da escravidão e começaram sua jornada rumo à liberdade. Esta festividade não é apenas uma página do passado, mas também uma fonte de inspiração para o nosso presente e futuro.

Os eventos de 7 de outubro marcaram um ponto de virada, dividindo nossa vida em um ‘antes’ e um ‘depois’. Ocorreu o assassinato em massa mais significativo de judeus desde o Holocausto. O ressurgimento do antissemitismo no mundo nos lembrou que o ódio aos judeus não desapareceu, estava apenas escondido atrás de uma máscara de civilidade.

Judeus ao redor do mundo acordaram para uma nova realidade, que expôs nossas fraquezas e dissipou ilusões. A verdade permanece inalterada: a sobrevivência do nosso povo é possível apenas através da união, cujo centro é Israel.

22 Abr 2024
1 min read
297
Notícias

Ler mais

Feliz Purim

Feliz Purim

No dia 17 de março, o centro comunitário Kings Bay Y sediou a celebração comunitária Amazing Purim em parceria com a NCSY e o Departamento da WZO para a Promoção da Aliá nos EUA (oficina de preparação de hamentashen e jogos para as crianças, programa educativo para adolescentes e adultos, e oportunidade de embalar, decorar […]
Manifestação Popular em São Paulo

Manifestação Popular em São Paulo

Photo: Alexis84 / depositphotos.com No domingo, 25 de fevereiro, realizou-se uma manifestação popular na Avenida Paulista, lugar icônico de São Paulo, com a presença de milhares de pessoas.
Quase metade dos judeus britânicos está considerando emigrar.

Quase metade dos judeus britânicos está considerando emigrar.

Foto: Reino Unido, Londres, Praça Trafalgar.