Letras do Alfabeto Hebraico – Exposição em Portugal – WZO

Letras do Alfabeto Hebraico – Exposição em Portugal

No dia 30 de janeiro, a exposição ‘AlephBet’ dos artistas israelenses Tanno Pent Sooster e Sergey Bunkov foi inaugurada no Centro Cultural Judaico ‘Casa Chabad’ em Cascais, Portugal. De acordo com a tradição judaica, o mundo foi criado através do alfabeto hebraico, e cada letra é uma manifestação de uma das 22 correntes de luz […]

No dia 30 de janeiro, a exposição ‘AlephBet’ dos artistas israelenses Tanno Pent Sooster e Sergey Bunkov foi inaugurada no Centro Cultural Judaico ‘Casa Chabad’ em Cascais, Portugal.

De acordo com a tradição judaica, o mundo foi criado através do alfabeto hebraico, e cada letra é uma manifestação de uma das 22 correntes de luz divina. Os dois artistas israelenses decidiram traduzir o significado profundo do alfabeto hebraico para a linguagem das imagens visuais e metáforas.

As 22 gravuras ‘Letras Hebraicas por Sooster e Bunkov’ combinam imagens e símbolos conhecidos da Cabala, feriados judaicos, gematria e tradições.

Tudo isso misturado com as próprias associações e fantasias dos artistas, demonstrando sua interpretação pessoal do alfabeto hebraico como um fenômeno cultural único. Os visitantes também puderam ver versões das obras em animação tridimensional. Se você apontar seu telefone para a gravura, a imagem começa a se mover e emitir sons.

A abertura da exposição contou com a presença do Embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapiro, que agradeceu aos artistas e organizadores da exposição e falou sobre a importância dos projetos culturais israelenses no exterior.

 

7 Fev 2024
1 min read
245
Notícias

Ler mais

Inapto para o serviço profissional

Inapto para o serviço profissional

Além da declaração escandalosa de que o ataque terrorista do HAMAS em 7 de outubro "não aconteceu num vácuo", o atual Secretário-Geral da ONU, António Guterres, acrescentou algo novo.
Vivian Aisen nos enviou a sua mensagem

Vivian Aisen nos enviou a sua mensagem

Vivian Aisen, diplomata israelense que esteve no Brasil em junho deste ano a convite do departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial, nos enviou a sua mensagem, com uma explicação clara e precisa dos acontecimentos do 7 de outubro.
Dia de luto civil em memória dos falecidos

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel.