O centro médico israelense ‘Sheba’ está mais uma vez entre os dez melhores hospitais do mundo – WZO

O centro médico israelense ‘Sheba’ está mais uma vez entre os dez melhores hospitais do mundo

Foto: Yucatan / Wikimedia A renomada revista americana Newsweek publicou sua lista anual dos melhores hospitais do mundo, compilada pela empresa internacional de pesquisa Statista Inc. O Centro Médico Israelense ‘Sheba’ (Ramat Gan) entrou no top dez pela quinta vez. Um total de 2.400 instituições médicas de 330 países foram avaliadas no ranking. O objetivo […]

Foto: Yucatan / Wikimedia

A renomada revista americana Newsweek publicou sua lista anual dos melhores hospitais do mundo, compilada pela empresa internacional de pesquisa Statista Inc. O Centro Médico Israelense ‘Sheba’ (Ramat Gan) entrou no top dez pela quinta vez. Um total de 2.400 instituições médicas de 330 países foram avaliadas no ranking. O objetivo do ranking é fornecer a melhor comparação da reputação e eficiência dos hospitais em diferentes países.
O ranking é baseado em três fontes de dados:

Opiniões de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, trabalhadores da saúde).
Resultados de pesquisas de pacientes.
Indicadores-chave de desempenho médico (KPIs) dos hospitais.
Os resultados do estudo passaram por uma verificação adicional: eles foram enviados a uma rede internacional de jornalistas médicos para avaliação de confiabilidade. Eles também foram aprovados por um conselho internacional de renomados especialistas médicos.

Este ano, a ‘Mayo Clinic’ em Rochester (EUA) ficou em primeiro lugar. É um dos maiores centros médicos e de pesquisa privados do mundo. Em segundo lugar está a Cleveland Clinic de Cleveland, seguida pelo Toronto General Hospital (Canadá). A seguir estão: The Johns Hopkins Hospital em Baltimore (EUA) em quarto; Massachusetts General Hospital em Boston (EUA) em quinto; Charité–Universitätsmedizin Berlin (Alemanha) em sexto; Karolinska Universitetssjukhuset Estocolmo (Suécia) em sétimo; P-HP – Hôpital Universitaire Pitié Salpêtrière (França) em oitavo; Sheba Medical Center, Ramat Gan (Israel) em nono; Universitätsspital Zürich (Suíça) em décimo.
O centro israelense ‘Sheba’ conquistou o honroso nono lugar e é reconhecido como líder em medicina tanto no Oriente Médio quanto no mundo. Foi fundado em 1948 como um hospital militar criado para tratar soldados israelenses durante a Guerra da Independência. Hoje, é o maior hospital do país, atendendo mais de um milhão de pacientes anualmente. O complexo inclui 159 departamentos e clínicas médicas, 33 laboratórios e quatro hospitais especializados: emergência, reabilitação, bem como hospitais para mulheres e crianças.
O hospital ARC (Accelerate, Redesign, Collaborate) Centro de Inovação Digital desenvolveu a tecnologia de inteligência artificial ‘Aidoc’, que agora é usada em mais de 1.000 hospitais em todo o mundo. ‘Aidoc’ analisa eficazmente imagens médicas, auxiliando no diagnóstico preciso e no monitoramento das condições dos pacientes. Em particular, após o ataque do HAMAS em 7 de outubro, ‘Aidoc’ ajudou a fornecer diagnóstico rápido e oportuno dos feridos e afetados que foram admitidos no hospital.

1 Mar 2024
2 min read
431
Notícias

Ler mais

CAFÉ IVRIT

CAFÉ IVRIT

Como todos os meses fazemos um encontro para conversa em Hebraico.
Após a escuridão vem a luz

Após a escuridão vem a luz

Boa tarde! Meu nome é Marina Rosenberg-Korytnaya.
Macabiadas Panamericanas

Macabiadas Panamericanas

Ações pelo pedido da devolução das pessoas sequestradas.