O centro médico israelense ‘Sheba’ está mais uma vez entre os dez melhores hospitais do mundo – WZO

O centro médico israelense ‘Sheba’ está mais uma vez entre os dez melhores hospitais do mundo

Foto: Yucatan / Wikimedia A renomada revista americana Newsweek publicou sua lista anual dos melhores hospitais do mundo, compilada pela empresa internacional de pesquisa Statista Inc. O Centro Médico Israelense ‘Sheba’ (Ramat Gan) entrou no top dez pela quinta vez. Um total de 2.400 instituições médicas de 330 países foram avaliadas no ranking. O objetivo […]

Foto: Yucatan / Wikimedia

A renomada revista americana Newsweek publicou sua lista anual dos melhores hospitais do mundo, compilada pela empresa internacional de pesquisa Statista Inc. O Centro Médico Israelense ‘Sheba’ (Ramat Gan) entrou no top dez pela quinta vez. Um total de 2.400 instituições médicas de 330 países foram avaliadas no ranking. O objetivo do ranking é fornecer a melhor comparação da reputação e eficiência dos hospitais em diferentes países.
O ranking é baseado em três fontes de dados:

Opiniões de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, trabalhadores da saúde).
Resultados de pesquisas de pacientes.
Indicadores-chave de desempenho médico (KPIs) dos hospitais.
Os resultados do estudo passaram por uma verificação adicional: eles foram enviados a uma rede internacional de jornalistas médicos para avaliação de confiabilidade. Eles também foram aprovados por um conselho internacional de renomados especialistas médicos.

Este ano, a ‘Mayo Clinic’ em Rochester (EUA) ficou em primeiro lugar. É um dos maiores centros médicos e de pesquisa privados do mundo. Em segundo lugar está a Cleveland Clinic de Cleveland, seguida pelo Toronto General Hospital (Canadá). A seguir estão: The Johns Hopkins Hospital em Baltimore (EUA) em quarto; Massachusetts General Hospital em Boston (EUA) em quinto; Charité–Universitätsmedizin Berlin (Alemanha) em sexto; Karolinska Universitetssjukhuset Estocolmo (Suécia) em sétimo; P-HP – Hôpital Universitaire Pitié Salpêtrière (França) em oitavo; Sheba Medical Center, Ramat Gan (Israel) em nono; Universitätsspital Zürich (Suíça) em décimo.
O centro israelense ‘Sheba’ conquistou o honroso nono lugar e é reconhecido como líder em medicina tanto no Oriente Médio quanto no mundo. Foi fundado em 1948 como um hospital militar criado para tratar soldados israelenses durante a Guerra da Independência. Hoje, é o maior hospital do país, atendendo mais de um milhão de pacientes anualmente. O complexo inclui 159 departamentos e clínicas médicas, 33 laboratórios e quatro hospitais especializados: emergência, reabilitação, bem como hospitais para mulheres e crianças.
O hospital ARC (Accelerate, Redesign, Collaborate) Centro de Inovação Digital desenvolveu a tecnologia de inteligência artificial ‘Aidoc’, que agora é usada em mais de 1.000 hospitais em todo o mundo. ‘Aidoc’ analisa eficazmente imagens médicas, auxiliando no diagnóstico preciso e no monitoramento das condições dos pacientes. Em particular, após o ataque do HAMAS em 7 de outubro, ‘Aidoc’ ajudou a fornecer diagnóstico rápido e oportuno dos feridos e afetados que foram admitidos no hospital.

1 Mar 2024
2 min read
423
Notícias

Ler mais

Palestra com Gabriel Schorr

Palestra com Gabriel Schorr

Participamos, junto aos nossos alunos dos ulpanim de São Paulo, da palestra de Gabriel Schorr, vindo especialmente de Israel.
Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer

Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva desenvolveram um nanopolímero único que entrega medicamentos de forma direcionada aos vasos que alimentam tumores.
O Projeto Geula já tem as suas primeiras 25 participantes

O Projeto Geula já tem as suas primeiras 25 participantes

No día 17 de agosto, o Juri central da Organização Sionista Mundial se reuniu em Israel para realizar a última etapa de seleção das candidatas para participar do projeto Geula que promove a liderança joven por meio de mulheres que promoverão a Aliá em suas respectivas comunidades.