Feira de Aliá em Nova York – WZO

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial. Este ano, a Feira coincidiu com o Hanukkah. Hanukkah sempre foi uma festa alegre de autoafirmação e orgulho do próprio povo para a maioria […]

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.

Este ano, a Feira coincidiu com o Hanukkah. Hanukkah sempre foi uma festa alegre de autoafirmação e orgulho do próprio povo para a maioria dos judeus modernos. Mas este ano, a festividade foi ofuscada pelos terríveis eventos de 7 de outubro, que privaram muitos de paz e de um sentimento de alegria.

A atmosfera na Feira de Aliá poderia ser caracterizada por duas palavras: solidariedade e compaixão. A chefe do Departamento de Apoio à Repatriação, Marina Rosenberg-Koritnaya, compartilhou suas impressões pessoais da visita a kibutzim queimados por terroristas do HAMAS em seu discurso. Ela também deu uma avaliação crítica da pressão sem precedentes sobre Israel da ONU e do aumento do antissemitismo em universidades dos EUA. Tudo isso serviu como mais um lembrete de que a violência e o ódio têm sido parte da condição judaica por muitos séculos.

Se no passado o povo judeu precisava de seu próprio estado, hoje o estado judeu precisa de seu povo!

A Feira de Aliá contou com a presença de mais de 700 residentes judeus de Nova York. Considerando que durante o Hanukkah em Nova York, acontecem simultaneamente até 40 eventos judaicos, isso é um grande sucesso. Entre os convidados de honra estavam a membro do Conselho da Cidade de Nova York Inna Vernikova, o ex-membro do conselho Ari Kogan e os membros da Assembleia Estadual de Nova York Mikhail Novakhov e Alex Brook-Krasny.

A feira apresentou cerca de quinze pavilhões representando vários programas e projetos para futuros repatriados, incluindo Nefesh B’Nefesh, MASA, a Universidade de Haifa, entre outros.

[Imagens do evento são exibidas.]

12 Dez 2023
1 min read
148
Notícias

Ler mais

BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial

BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial

Foto: askarimullin / depositphotos.com Um escândalo antissemita resonante ocorreu na British Broadcasting Corporation (BBC).
ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

Photo: ocphoto / depositphotos.com   As Nações Unidas têm se mostrado extremamente confusas em suas declarações.
Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.