Aliá, sonho e realidade – WZO

Aliá, sonho e realidade

Um seminário com tal título acontecerá na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Jovens judeus de 18 a 35 anos se reunirão para aprender mais sobre vários aspectos da vida em Israel – desde o serviço militar até a economia e medicina. O evento é organizado pelo Departamento de Incentivo para […]

Um seminário com tal título acontecerá na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Jovens judeus de 18 a 35 anos se reunirão para aprender mais sobre vários aspectos da vida em Israel – desde o serviço militar até a economia e medicina. O evento é organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial em cooperação com a ‘Ofek Israeli’.

O seminário terá duração de três dias. Os participantes assistirão a palestras sobre aspectos atuais da preparação para a repatriação e planejamento da vida em Israel. Serão informados sobre benefícios para novos cidadãos, apresentados a programas especiais para absorção profissional e oportunidades de educação em universidades e faculdades em Israel. Os interessados receberão consultas individuais. A participação no seminário é subsidiada, incluindo acomodação e refeições.

Hoje, cerca de 200.000 judeus vivem na Argentina, constituindo a maior comunidade judaica da América Latina.

Marina Rosenberg-Koritnaya, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial:

‘O seminário ‘Aliyah – Sonhos e Realidade’, que ocorrerá em La Plata, já é o quarto consecutivo. O anterior aconteceu há um ano em Rosario – a capital da província argentina de Santa Fe e a terceira maior cidade do país. A relevância do seminário é evidenciada pelo fato de atrair jovens não apenas de grandes centros – como Buenos Aires, Córdoba e Rosario – mas também jovens judeus de pequenas cidades do vasto país latino-americano. É muito importante construir pontes de comunicação com todas, até as mais remotas das comunidades judaicas dos grandes centros.’

31 Mar 2024
1 min read
202
Notícias

Ler mais

A visita de Paulo Moura

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento.
Ações pelas pessoas sequestradas

Ações pelas pessoas sequestradas

Na Machané do movimento juvenil NOAM, em São Paulo, no marco da messibá de encerramento da machané no sábado, 27 de janeiro, foram acesas 136 velas em lembrança das 136 pessoas ainda sequestradas em Gaza.
Funcionários da ONU servindo ao HAMAS

Funcionários da ONU servindo ao HAMAS

Suspensão de Financiamento à Agência da ONU para Refugiados Palestinos Após Envolvimento de Funcionário em Violência A decisão de suspender o financiamento à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) veio após a investigação que revelou o envolvimento de um funcionário da agência em atividades violentas.