Aliá, sonho e realidade – WZO

Aliá, sonho e realidade

Um seminário com tal título acontecerá na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Jovens judeus de 18 a 35 anos se reunirão para aprender mais sobre vários aspectos da vida em Israel – desde o serviço militar até a economia e medicina. O evento é organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial em cooperação com a ‘Ofek Israeli’.

O seminário terá duração de três dias. Os participantes assistirão a palestras sobre aspectos atuais da preparação para a repatriação e planejamento da vida em Israel. Serão informados sobre benefícios para novos cidadãos, apresentados a programas especiais para absorção profissional e oportunidades de educação em universidades e faculdades em Israel. Os interessados receberão consultas individuais. A participação no seminário é subsidiada, incluindo acomodação e refeições.

Hoje, cerca de 200.000 judeus vivem na Argentina, constituindo a maior comunidade judaica da América Latina.

Marina Rosenberg-Koritnaya, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial:

‘O seminário ‘Aliyah – Sonhos e Realidade’, que ocorrerá em La Plata, já é o quarto consecutivo. O anterior aconteceu há um ano em Rosario – a capital da província argentina de Santa Fe e a terceira maior cidade do país. A relevância do seminário é evidenciada pelo fato de atrair jovens não apenas de grandes centros – como Buenos Aires, Córdoba e Rosario – mas também jovens judeus de pequenas cidades do vasto país latino-americano. É muito importante construir pontes de comunicação com todas, até as mais remotas das comunidades judaicas dos grandes centros.’

31 Mar 2024
1 min read
391
Notícias

Ler mais

Mulheres em Destaque

Mulheres em Destaque

No dia 7 de março de 2024, na véspera do Dia Internacional da Mulher, o centro de congressos ‘Federação’ em Tel Aviv sediou a cerimônia solene ‘Mulheres na Linha de Frente’.
O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, não viu violência sexualizada nas ações do HAMAS.

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, não viu violência sexualizada nas ações do HAMAS.

Mais uma confirmação da posição anti-Israel da Organização das Nações Unidas.
Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Neste mês tivemos mais um encontro do Cafe Ivrit , no espaço: Israel Corner , na  Universidade de São Paulo.