Pessach: a Festa da Liberdade e União – WZO

Pessach: a Festa da Liberdade e União

Pessach é a principal festividade judaica. Este ano começa ao pôr do sol de 22 de abril e termina na noite de 30 de abril. Celebramos este ano em um momento particularmente difícil.

Photo: lipmic / depositphotos.com

Pessach é um tempo para refletirmos sobre nossa história, lembrando como nossos ancestrais foram libertados da escravidão e começaram sua jornada rumo à liberdade. Esta festividade não é apenas uma página do passado, mas também uma fonte de inspiração para o nosso presente e futuro.

Os eventos de 7 de outubro marcaram um ponto de virada, dividindo nossa vida em um ‘antes’ e um ‘depois’. Ocorreu o assassinato em massa mais significativo de judeus desde o Holocausto. O ressurgimento do antissemitismo no mundo nos lembrou que o ódio aos judeus não desapareceu, estava apenas escondido atrás de uma máscara de civilidade.

Judeus ao redor do mundo acordaram para uma nova realidade, que expôs nossas fraquezas e dissipou ilusões. A verdade permanece inalterada: a sobrevivência do nosso povo é possível apenas através da união, cujo centro é Israel.

22 Abr 2024
1 min read
719
Notícias

Ler mais

Mais de mil intelectuais da Itália assinaram uma petição contra o antissemitismo

Mais de mil intelectuais da Itália assinaram uma petição contra o antissemitismo

Mais de 1.150 representantes da elite cultural e científica italiana assinaram o manifesto “Em apoio a Israel – contra a caça aos judeus”, publicado no jornal Il Riformista.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Hoje, vamos destacar o talentoso Shai Alon! Nascido em Israel, o pianista, compositor e maestro Shai Alon foi treinado em Tel-Aviv e continuou seus estudos na Academia de Música de Jerusalém, onde obteve seu mestrado em composição e regência em 2002.
A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

Intel Capital investirá 15 milhões de dólares na startup israelense Buildots, que utiliza inteligência artificial e visão computacional para criar gêmeos digitais de canteiros de obras, informa o site NEWSru.co.il.