Pessach: a Festa da Liberdade e União – WZO

Pessach: a Festa da Liberdade e União

Pessach é a principal festividade judaica. Este ano começa ao pôr do sol de 22 de abril e termina na noite de 30 de abril. Celebramos este ano em um momento particularmente difícil.

Photo: lipmic / depositphotos.com

Pessach é um tempo para refletirmos sobre nossa história, lembrando como nossos ancestrais foram libertados da escravidão e começaram sua jornada rumo à liberdade. Esta festividade não é apenas uma página do passado, mas também uma fonte de inspiração para o nosso presente e futuro.

Os eventos de 7 de outubro marcaram um ponto de virada, dividindo nossa vida em um ‘antes’ e um ‘depois’. Ocorreu o assassinato em massa mais significativo de judeus desde o Holocausto. O ressurgimento do antissemitismo no mundo nos lembrou que o ódio aos judeus não desapareceu, estava apenas escondido atrás de uma máscara de civilidade.

Judeus ao redor do mundo acordaram para uma nova realidade, que expôs nossas fraquezas e dissipou ilusões. A verdade permanece inalterada: a sobrevivência do nosso povo é possível apenas através da união, cujo centro é Israel.

22 Abr 2024
1 min read
1039
Notícias

Ler mais

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

O principal fabricante mundial de processadores gráficos, Nvidia, planeja construir um amplo campus tecnológico em Israel, que se tornará um novo centro de inovação e fortalecerá significativamente o papel da empresa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA).
Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

5 de julho de 1950 tornou-se uma data emblemática para o povo judeu e o Estado de Israel: neste dia, o Knesset aprovou por unanimidade a Lei do Retorno, consolidando o direito de todo judeu à repatriação para Israel.
Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Na segunda feira 13 de Novembro, ocorreu mais uma manifestação pública no Rio de Janeiro para exigir a devolução dos 239 cidadãos israelenses sequestrados, com foco especial nas crianças e bebês.