Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado – WZO

Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Anualmente, cerca de 10 mil novos repatriados com profissões que exigem licenciamento chegam a Israel. O governo de Israel aprovou um plano que simplificará os procedimentos de reconhecimento de diplomas e obtenção de licenças profissionais para novos cidadãos do país. Essas mudanças ajudarão os novos repatriados a se adaptarem profissionalmente mais rapidamente e a se integrarem à vida israelense.

Photo: xtock / shutterstock.com

O plano inclui a possibilidade de solicitar uma licença profissional ainda no país de origem. Além disso, os prazos para o reconhecimento de diplomas de ensino superior serão reduzidos. Está sendo criado um único centro nacional de licenciamento, que reunirá todas as informações necessárias sobre procedimentos e requisitos para a obtenção de licenças em todas as profissões relevantes.

Espera-se que as novas regras atraiam mais repatriados de países desenvolvidos para Israel e tenham um impacto positivo no desenvolvimento econômico do país. Todas as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

7 Ago 2024
1 min read
916
Notícias

Ler mais

O documentário sobre a tragédia no festival Nova recebeu um prêmio Emmy

O documentário sobre a tragédia no festival Nova recebeu um prêmio Emmy

O documentário israelense “We will dance again” (“Nós dançaremos novamente”) do diretor Yariv Mozer foi premiado com o “Emmy” na categoria “Melhor Documentário sobre Eventos Atuais”.
Após 498 dias em cativeiro

Após 498 dias em cativeiro

No sábado, 15 de fevereiro, após longos 498 dias em cativeiro, mais três reféns finalmente retornaram para casa – Yair Horn, Sasha Trufanov e Sagi Dekel-Hen.
Noa Kirel em Buenos Aires: encontro com a juventude judaica da Argentina

Noa Kirel em Buenos Aires: encontro com a juventude judaica da Argentina

A famosa cantora israelense Noa Kirel se apresentou para centenas de jovens na capital da Argentina, Buenos Aires.