Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado – WZO

Para novos repatriados: o reconhecimento de diplomas e licenças profissionais será simplificado

Anualmente, cerca de 10 mil novos repatriados com profissões que exigem licenciamento chegam a Israel. O governo de Israel aprovou um plano que simplificará os procedimentos de reconhecimento de diplomas e obtenção de licenças profissionais para novos cidadãos do país. Essas mudanças ajudarão os novos repatriados a se adaptarem profissionalmente mais rapidamente e a se integrarem à vida israelense.

Photo: xtock / shutterstock.com

O plano inclui a possibilidade de solicitar uma licença profissional ainda no país de origem. Além disso, os prazos para o reconhecimento de diplomas de ensino superior serão reduzidos. Está sendo criado um único centro nacional de licenciamento, que reunirá todas as informações necessárias sobre procedimentos e requisitos para a obtenção de licenças em todas as profissões relevantes.

Espera-se que as novas regras atraiam mais repatriados de países desenvolvidos para Israel e tenham um impacto positivo no desenvolvimento econômico do país. Todas as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

7 Ago 2024
1 min read
572
Notícias

Ler mais

Hishtalmut de Morim

Hishtalmut de Morim

O Departamento de Promoção da Aliá da Organização Sionista Mundial está desenvolvendo uma nova edição do programa “Hishtalmut de Morim”, um programa de formação de professores para toda a rede de Ulpanim hebraicos.
A Proclamação da Independência – como foi

A Proclamação da Independência – como foi

Hoje, nosso país e os judeus de todo o mundo comemoram o 76º aniversário da independência do Estado de Israel.
Aulas abertas na Argentina

Aulas abertas na Argentina

No hemisfério sul é agora verão, e os ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial estão de férias.