ONU: HAMAS não é uma organização terrorista – WZO

ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

Photo: ocphoto / depositphotos.com

Photo: ocphoto / Depositphotos.com

 

As Nações Unidas têm se mostrado extremamente confusas em suas declarações. Por um lado, Martin Griffiths, o Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários, declarou em uma entrevista ao canal de TV britânico Sky News em 14 de fevereiro: ‘Não consideramos o Hamas um grupo terrorista. É um movimento político.’ Seguindo sua lógica, massacres e estupros em massa, tomada de reféns, incluindo bebês, crianças e idosos, não são atos de terror na perspectiva da ONU, mas meios legítimos de luta política visando a destruição do estado de Israel, do qual a ONU também tem conhecimento.

Por outro lado, a liderança da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) está extremamente constrangida quando se trata do envolvimento de seu pessoal no ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. De acordo com informações publicadas pelo Wall Street Journal, cerca de 1.200 dos 12.000 funcionários da UNRWA na Faixa de Gaza (10%) têm ligações com o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina, e metade de todos os funcionários da UNRWA no setor estão intimamente relacionados a membros desses grupos. Se entre homens adultos da Faixa de Gaza 15% estão conectados com o Hamas, então entre os funcionários masculinos da UNRWA, essa cifra é de 23%.

Conforme dados de inteligência dos serviços de segurança israelenses, existe uma conexão estrutural entre a UNRWA e o Hamas, e os dados publicados são apenas a ponta do iceberg.

24 Fev 2024
1 min read
654
Notícias

Ler mais

Yom Kipur

Yom Kipur

Hoje, 11 de outubro, com o pôr do sol, começa o Yom Kipur — o feriado judaico mais sagrado e importante.
Seminário importante em Paris

Seminário importante em Paris

Em 16 de setembro de 2024, em Paris, foi realizado um seminário organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) sob a liderança de Marina Rosenberg-Koritny.
Policiais na Holanda se recusam a proteger objetos judaicos, citando ‘considerações morais’

Policiais na Holanda se recusam a proteger objetos judaicos, citando ‘considerações morais’

O jornal holandês Nieuw Israëlietisch Weekblad publicou uma entrevista com dois representantes da Associação de Policiais Judeus.