As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel – WZO

As primeiras reféns libertadas retornaram a Israel

Em 19 de janeiro às 11:15, entrou em vigor um acordo de cessar-fogo. No mesmo dia, as primeiras reféns libertadas retornaram a Israel: Romy Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos. Todas as três foram capturadas no festival Nova.

Funcionários da Cruz Vermelha as levaram para a base do IDF “Reim”, onde se encontraram com suas famílias. Em seguida, um helicóptero transportou as reféns libertadas para o centro médico “Sheba” em Ramat Gan para exames completos e tratamento. Nas fotografias tiradas após a libertação, é visível que Emily Damari está faltando dois dedos na mão esquerda.

Em Tel Aviv, na Praça dos Sequestrados, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar ao vivo a libertação das primeiras reféns.

No sábado, 25 de janeiro, as próximas quatro reféns serão libertadas. No total, como parte da primeira fase do acordo, prevista para seis semanas, 33 pessoas devem ser libertadas – mulheres, crianças, doentes graves e homens com mais de 50 anos. Nas segunda e terceira fases, espera-se libertar mais 61 reféns, incluindo jovens homens e soldados do IDF.

De acordo com os termos do acordo, por cada refém civil, Israel libertará 30 prisioneiros terroristas, e por cada militar, 50.

20 Jan 2025
1 min read
310
Notícias

Ler mais

Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.
Londres: aprendendo hebraico

Londres: aprendendo hebraico

Em Londres, foram abertas três novas turmas de estudo de hebraico (ulpan), organizadas pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial.