Eventos solidários para as famílias das pessoas sequestradas – WZO

Eventos solidários para as famílias das pessoas sequestradas

Concerto em benefício da ONG: Bring Them Home Now O músico israelense Oran Etkin, junto a músicos brasileiros, realizou na terça-feira, 12/12/2023, um concerto de Jazz, onde toda a renda foi revertida para a organização que está cuidando das famílias das pessoas sequestradas.

 

Uma delegação de familiares de pessoas sequestradas esteve no Brasil na semana do dia 11/12/2023. Eles tiveram uma agenda importante em Brasília. Estiveram numa sessão no Senado onde puderam falar e pedir pela ajuda do Brasil para a devolução de seus familiares. Também se encontraram com o Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. Houve também um café da manhã com representantes da Comunidade Judaica, onde tive a possibilidade de pessoalmente, como representante do Departamento de Idud Aliá, da Organização Sionista Mundial, dar um abraço pessoalmente e expressar nosso apoio incondicional.

Ações pelo pedido da devolução das pessoas sequestradas: Em Brasília, capital do Brasil, durante uma semana, uma linha de ônibus exibirá fotos das pessoas que ainda estão sequestradas.

Projeto Ani Nishar
No dia 12/12/2023, compartilhamos nas nossas redes sociais o depoimento de Denise Wasserman, onde ela nos conta por que decide morar em Israel, mesmo em tempos difíceis. Esse vídeo faz parte do projeto Ani Nishar, que nos acompanha durante a guerra e visa fortalecer o vínculo com o Estado de Israel por meio das histórias das pessoas que moram lá.

19 Dez 2023
1 min read
814
Notícias

Ler mais

O número de judeus no mundo ainda é menor do que antes do Holocausto – relatório do Escritório Central de Estatísticas de Israel.

O número de judeus no mundo ainda é menor do que antes do Holocausto – relatório do Escritório Central de Estatísticas de Israel.

Na véspera do Dia da Memória das Vítimas do Holocausto, o Bureau Central de Estatísticas de Israel apresentou dados atualizados sobre a população judaica tanto em Israel quanto no mundo.
Hanukkah: após a escuridão vem a luz

Hanukkah: após a escuridão vem a luz

Hanukkah é celebrado em honra à vitória dos antigos guerreiros judeus e ao milagre divino que permitiu que uma pequena quantidade de óleo queimasse na menorá do templo libertado durante oito dias completos.
O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

“Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro,” — declarou ao jornal Jerusalem Post o rabino-chefe da Grande Sinagoga de Paris, Moshe Sebbag, avaliando os resultados das eleições para a Assembleia Nacional e o surto de antissemitismo no país.