Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing – WZO

Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing

O professor Avi Wigderson, de 67 anos, recebeu o Prêmio Turing, conhecido como o “Prêmio Nobel em Ciência da Computação”. Ele se formou na faculdade de ciências da computação do Technion e trabalha como pesquisador no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. Wigderson tornou-se o sexto israelense a ser agraciado com esta prestigiosa premiação.

copyright C. J. Mozzochi, Princeton N.J

Nascido em Haifa, Wigderson obteve seu diploma de bacharel na faculdade de ciências da computação do Technion, seguido por um mestrado e doutorado em Princeton. Ao longo de sua carreira, ele publicou centenas de artigos e recebeu muitos prêmios e bolsas de estudo, incluindo a bolsa Alon, os prêmios Gödel, Knuth, Nevanlinna e Abel. Em 2023, o Technion concedeu a Wigderson um doutorado honorário por sua contribuição significativa à teoria da computação e matemática discreta, bem como por suas relações de longo prazo com a universidade.

18 Abr 2024
1 min read
337
Notícias

Ler mais

Aula de Hebraico Especial e Diferente

Aula de Hebraico Especial e Diferente

A turma do Ulpan do  Hashomer Hatzair do Rio de Janeiro  teve uma aula  de Hebraico especial e diferente.
Vivian Aisen nos enviou a sua mensagem

Vivian Aisen nos enviou a sua mensagem

Vivian Aisen, diplomata israelense que esteve no Brasil em junho deste ano a convite do departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial, nos enviou a sua mensagem, com uma explicação clara e precisa dos acontecimentos do 7 de outubro.
Funcionários da ONU servindo ao HAMAS

Funcionários da ONU servindo ao HAMAS

Suspensão de Financiamento à Agência da ONU para Refugiados Palestinos Após Envolvimento de Funcionário em Violência A decisão de suspender o financiamento à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) veio após a investigação que revelou o envolvimento de um funcionário da agência em atividades violentas.