Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing – WZO

Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing

O professor Avi Wigderson, de 67 anos, recebeu o Prêmio Turing, conhecido como o “Prêmio Nobel em Ciência da Computação”. Ele se formou na faculdade de ciências da computação do Technion e trabalha como pesquisador no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. Wigderson tornou-se o sexto israelense a ser agraciado com esta prestigiosa premiação.

copyright C. J. Mozzochi, Princeton N.J

Nascido em Haifa, Wigderson obteve seu diploma de bacharel na faculdade de ciências da computação do Technion, seguido por um mestrado e doutorado em Princeton. Ao longo de sua carreira, ele publicou centenas de artigos e recebeu muitos prêmios e bolsas de estudo, incluindo a bolsa Alon, os prêmios Gödel, Knuth, Nevanlinna e Abel. Em 2023, o Technion concedeu a Wigderson um doutorado honorário por sua contribuição significativa à teoria da computação e matemática discreta, bem como por suas relações de longo prazo com a universidade.

18 Abr 2024
1 min read
647
Notícias

Ler mais

Retorno ao lar: mais de 27 mil novos repatriados no ano desde o último Pessach

Retorno ao lar: mais de 27 mil novos repatriados no ano desde o último Pessach

De Pessach de 2024 a Pessach de 2025, Israel recebeu 27.281 novos repatriados — um número que representa muitas histórias pessoais e destinos.
Feliz Purim

Feliz Purim

No dia 17 de março, o centro comunitário Kings Bay Y sediou a celebração comunitária Amazing Purim em parceria com a NCSY e o Departamento da WZO para a Promoção da Aliá nos EUA (oficina de preparação de hamentashen e jogos para as crianças, programa educativo para adolescentes e adultos, e oportunidade de embalar, decorar […]
Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.