Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes – WZO

Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes

Em Jerusalém, no histórico salão Ben-Gurion na sede da Organização Sionista Mundial, ocorreu uma cerimônia solene dedicada à segunda turma do programa “Geula” – um projeto de preparação de jovens mulheres líderes para as comunidades judaicas da diáspora.

No salão, reuniram-se representantes da liderança da OSM, a Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá Marina Rosenberg-Koritny, representantes da Universidade Ben-Gurion, da organização “Ofek Israel” e, claro, as próprias participantes do programa. Os organizadores do projeto e convidados de honra felicitaram as jovens pelo término do curso e desejaram-lhes sucesso.

As participantes do programa, 12 representantes das comunidades judaicas dos EUA, Brasil e França, agradeceram aos organizadores e professores e compartilharam suas impressões: sobre o encontro em Paris, o voo para Israel, os dias de estudo no campus universitário de Be’er Sheva. Palestras, seminários, treinamentos, reuniões, viagens pelo país. A agenda foi tão intensa que as duas semanas do programa passaram voando. E mais uma opinião importante e unânime – neste momento turbulento, foi aqui, em Israel, que todas as participantes do programa se sentiram seguras como nunca antes, porque se sentiram em casa.

Marina Rosenberg-Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá, autora e iniciadora do projeto:

“As participantes do programa, apesar de sua singularidade individual, são unidas por uma faísca comum – o desejo de fazer algo significativo, provocar mudanças, a capacidade de inspirar e liderar. Vimos isso durante os treinamentos. Agora, cada participante retorna ao seu país, mas não nos despedimos e continuaremos a trabalhar juntas. Acredito que elas terão sucesso. Elas têm a energia e o desejo de se tornarem verdadeiras líderes. Boa sorte!”

6 Jun 2024
1 min read
279
Notícias

Ler mais

Ivrit Lab

Ivrit Lab

Começamos neste mês um novo projeto : Ivrit Lab Esse projeto visa oferecer aos alunos e pessoas que sabem Ivrit, um espaço para que possam conversar e utilizar a língua de maneira autentica.
Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes

Começou a segunda fase do projeto ‘Geula’: um programa internacional para jovens mulheres líderes

Em Paris, começou a segunda edição do “Geula” — um programa internacional destinado a preparar líderes entre jovens mulheres das comunidades judaicas da diáspora.
Redes Sociais

Redes Sociais

Dedicamos as nossas redes sociais para difundir os projetos que estão se desenvolvendo na Organização Sionista Mundial neste momento.