Intel Construirá Nova Fábrica de US$ 25 Bilhões em Israel – WZO

Intel Construirá Nova Fábrica de US$ 25 Bilhões em Israel

É um prazer começar o novo ano com boas notícias: o governo israelense aprovou uma subvenção de 3,2 bilhões de dólares para a Intel Corporation para a construção de uma nova fábrica de fabricação de microchips. O custo total deste projeto ambicioso é estimado em 25 bilhões de dólares, tornando-se o maior investimento de uma […]

HAIFA, ISRAEL - NOVEMBER 1, 2022: Intel research and development office in Matam business park in Haifa. Intel is an American tech company specializing in semiconductors and microprocessors.

É um prazer começar o novo ano com boas notícias: o governo israelense aprovou uma subvenção de 3,2 bilhões de dólares para a Intel Corporation para a construção de uma nova fábrica de fabricação de microchips.

O custo total deste projeto ambicioso é estimado em 25 bilhões de dólares, tornando-se o maior investimento de uma empresa estrangeira em Israel desde a sua fundação. A subvenção fornecida pelo governo israelense representa 12,8% do investimento total, e o lançamento da fábrica, denominada Fab 38, está previsto para 2028.

Este novo projeto marca mais um marco na parceria de longo prazo entre Israel e a Intel Corporation, que começou há meio século, em 1974. Naquela época, a Intel abriu seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento no exterior em Israel. Naquele tempo, o Estado judeu ainda não era chamado de nação startup, mas as conquistas dos cientistas e engenheiros israelenses, bem como o nível de cultura tecnológica no setor de alta tecnologia emergente, atraíram atenção mundial.

Em 1981, a Intel construiu uma fábrica em Jerusalém, que também foi a primeira fora dos Estados Unidos.

Hoje, a Intel Corporation está representada em Israel por três centros de pesquisa e desenvolvimento em Haifa, Petah Tikva e Jerusalém. Além disso, o complexo de fabricação líder Fab 28 está localizado em Kiryat Gat, onde processadores usados na maioria dos computadores ao redor do mundo têm sido produzidos por mais de vinte anos.

A Intel Israel fez uma contribuição significativa para a economia do país, exportando produtos no valor de 8,7 bilhões de dólares em 2022, o que representou 5,5% das exportações de alta tecnologia de Israel.

A nova fábrica Intel Fab 38 também será localizada na cidade de Kiryat Gat, que fica a 42 quilômetros da Faixa de Gaza. Assim, o anúncio da construção da fábrica nestes tempos desafiadores, enquanto o país trava guerra contra o Hamas, é sem dúvida uma brilhante demonstração de apoio da Intel diante de ataques sem precedentes a Israel e uma crescente onda de antissemitismo.

2 Jan 2024
2 min read
166
Notícias

Ler mais

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Hoje, destacamos o talento de Niva Yossef! Ela se destaca em uma variedade de campos, desde arquitetura até música, dança e gastronomia, abordando cada assunto com um entusiasmo contagiante.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos no Departamento de Promoção da Aliá.
Inapto para o serviço profissional

Inapto para o serviço profissional

Além da declaração escandalosa de que o ataque terrorista do HAMAS em 7 de outubro "não aconteceu num vácuo", o atual Secretário-Geral da ONU, António Guterres, acrescentou algo novo.