Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes
Em Jerusalém, no histórico salão Ben-Gurion na sede da Organização Sionista Mundial, ocorreu uma cerimônia solene dedicada à segunda turma do programa “Geula” – um projeto de preparação de jovens mulheres líderes para as comunidades judaicas da diáspora.
No salão, reuniram-se representantes da liderança da OSM, a Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá Marina Rosenberg-Koritny, representantes da Universidade Ben-Gurion, da organização “Ofek Israel” e, claro, as próprias participantes do programa. Os organizadores do projeto e convidados de honra felicitaram as jovens pelo término do curso e desejaram-lhes sucesso.
As participantes do programa, 12 representantes das comunidades judaicas dos EUA, Brasil e França, agradeceram aos organizadores e professores e compartilharam suas impressões: sobre o encontro em Paris, o voo para Israel, os dias de estudo no campus universitário de Be’er Sheva. Palestras, seminários, treinamentos, reuniões, viagens pelo país. A agenda foi tão intensa que as duas semanas do programa passaram voando. E mais uma opinião importante e unânime – neste momento turbulento, foi aqui, em Israel, que todas as participantes do programa se sentiram seguras como nunca antes, porque se sentiram em casa.
Marina Rosenberg-Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá, autora e iniciadora do projeto:
“As participantes do programa, apesar de sua singularidade individual, são unidas por uma faísca comum – o desejo de fazer algo significativo, provocar mudanças, a capacidade de inspirar e liderar. Vimos isso durante os treinamentos. Agora, cada participante retorna ao seu país, mas não nos despedimos e continuaremos a trabalhar juntas. Acredito que elas terão sucesso. Elas têm a energia e o desejo de se tornarem verdadeiras líderes. Boa sorte!”