Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes – WZO

Programa ‘Geula’: novos horizontes para jovens mulheres líderes

Em Jerusalém, no histórico salão Ben-Gurion na sede da Organização Sionista Mundial, ocorreu uma cerimônia solene dedicada à segunda turma do programa “Geula” – um projeto de preparação de jovens mulheres líderes para as comunidades judaicas da diáspora.

No salão, reuniram-se representantes da liderança da OSM, a Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá Marina Rosenberg-Koritny, representantes da Universidade Ben-Gurion, da organização “Ofek Israel” e, claro, as próprias participantes do programa. Os organizadores do projeto e convidados de honra felicitaram as jovens pelo término do curso e desejaram-lhes sucesso.

As participantes do programa, 12 representantes das comunidades judaicas dos EUA, Brasil e França, agradeceram aos organizadores e professores e compartilharam suas impressões: sobre o encontro em Paris, o voo para Israel, os dias de estudo no campus universitário de Be’er Sheva. Palestras, seminários, treinamentos, reuniões, viagens pelo país. A agenda foi tão intensa que as duas semanas do programa passaram voando. E mais uma opinião importante e unânime – neste momento turbulento, foi aqui, em Israel, que todas as participantes do programa se sentiram seguras como nunca antes, porque se sentiram em casa.

Marina Rosenberg-Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá, autora e iniciadora do projeto:

“As participantes do programa, apesar de sua singularidade individual, são unidas por uma faísca comum – o desejo de fazer algo significativo, provocar mudanças, a capacidade de inspirar e liderar. Vimos isso durante os treinamentos. Agora, cada participante retorna ao seu país, mas não nos despedimos e continuaremos a trabalhar juntas. Acredito que elas terão sucesso. Elas têm a energia e o desejo de se tornarem verdadeiras líderes. Boa sorte!”

6 Jun 2024
1 min read
1024
Notícias

Ler mais

A perícia determinou: Shiri, Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto estavam capturados

A perícia determinou: Shiri, Kfir e Ariel Bibas foram mortos por terroristas enquanto estavam capturados

Na semana passada, em 20 de fevereiro, o HAMAS entregou a Israel os restos mortais de quatro reféns: Oded Lifshitz, Shiri Bibas e seus filhos, Kfir e Ariel.
A quem incomodam os netos?

A quem incomodam os netos?

Autora: Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial.
Israel está mais perto do que parece

Israel está mais perto do que parece

Em maio de 2025, o escritório do Departamento de Incentivo para Aliá no Brasil realizou uma série de eventos vibrantes em diferentes cidades do país, promovendo programas israelenses, o estudo do hebraico e a conexão cultural com Israel.