Salário médio em Israel: 12.969 shekels – WZO

Salário médio em Israel: 12.969 shekels

De acordo com o Bureau Central de Estatísticas de Israel, o salário médio em Israel para novembro de 2023 foi de 12.969 shekels brutos, o que equivale a $3.554.

Comparado com o número de novembro de 2022, o salário médio dos empregados aumentou em 9,5%. Levando em conta o índice de preços ao consumidor, o crescimento real foi de 6%.

Também foi relatado que em dezembro, o número de trabalhadores empregados em Israel cresceu aproximadamente 3% e ultrapassou 4 milhões de pessoas. Os salários mais altos estão entre os trabalhadores do setor de informação e comunicação, com uma média de 28.328 shekels brutos. Em segundo lugar estão os empregados da ‘Israel Electric Corporation’ e da ‘Mekorot’ (companhia nacional de água) com 21.825 shekels. Em terceiro lugar estão aqueles que trabalham no setor de serviços financeiros e de seguros, ganhando em média 19.221 shekels.

O salário médio no setor de alta tecnologia de Israel foi de 29.356 shekels. Até o final de novembro, havia 395.000 pessoas empregadas neste setor.

4 Fev 2024
1 min read
267
Notícias

Ler mais

Vivian Aisen nos enviou a sua mensagem

Vivian Aisen nos enviou a sua mensagem

Vivian Aisen, diplomata israelense que esteve no Brasil em junho deste ano a convite do departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial, nos enviou a sua mensagem, com uma explicação clara e precisa dos acontecimentos do 7 de outubro.
Feliz Purim

Feliz Purim

No dia 17 de março, o centro comunitário Kings Bay Y sediou a celebração comunitária Amazing Purim em parceria com a NCSY e o Departamento da WZO para a Promoção da Aliá nos EUA (oficina de preparação de hamentashen e jogos para as crianças, programa educativo para adolescentes e adultos, e oportunidade de embalar, decorar […]
Cartas dos estudantes do ulpan

Cartas dos estudantes do ulpan

Photo: Ivan Kruk / shutterstock.com   Aqui estão as novas cartas dos estudantes do Ulpan ACIP Paris 16, endereçadas aos soldados e residentes de Israel, repletas de mensagens tocantes.