Prêmios Golden Golda 2023 – WZO

Prêmios Golden Golda 2023

A cerimônia de premiação GOLDEN GOLDA 2023 ocorreu em Nova York. O nome “dourado” do prêmio não é por acaso. O mundo inteiro se lembra de Golda Meir, a israelense mais famosa e única mulher a ocupar o cargo de Primeira-Ministra de Israel. Ela é considerada um modelo de talento político e da capacidade de […]

A cerimônia de premiação GOLDEN GOLDA 2023 ocorreu em Nova York. O nome “dourado” do prêmio não é por acaso. O mundo inteiro se lembra de Golda Meir, a israelense mais famosa e única mulher a ocupar o cargo de Primeira-Ministra de Israel. Ela é considerada um modelo de talento político e da capacidade de defender os interesses do estado judeu sob quaisquer circunstâncias.

O prêmio GOLDEN GOLDA é concedido a mulheres que fizeram as contribuições mais significativas para o movimento sionista, o incentivo à repatriação e o trabalho das comunidades judaicas em seus países. O prêmio foi iniciado por Marina Rosenberg-Koritnaya, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (WZO).

A primeira cerimônia de premiação ocorreu nos EUA em 2017, seguida por eventos em diferentes anos na Argentina, Brasil, França e Reino Unido.

A grande celebração deste ano foi precedida pelo meticuloso trabalho do Departamento de Incentivo para Aliá da WZO e uma comissão que incluiu representantes proeminentes de organizações e comunidades judaicas americanas.

As laureadas do prêmio GOLDEN GOLDA 2023 são:
Galina Goldberg – Diretora Geral da Rádio Freedom FM 104.7, a estação de rádio de língua russa mais popular em Nova York. Seus programas, cobrindo a situação em Israel, são muito importantes para formar uma imagem correta do que realmente está acontecendo no estado judeu.

Alicia Post – uma figura pública bem conhecida e líder social. Ela ganhou amplo reconhecimento como uma gerente de sucesso de projetos sociais sem fins lucrativos. É conhecida por seu trabalho com o Fundo Nacional Judaico e o Movimento Sionista Americano. Alicia participa ativamente do programa de mentoria do Centro Simon Wiesenthal e está no conselho consultivo para a comunidade judaica internacional. Suas atividades visam fortalecer os laços entre Israel e as comunidades judaicas ao redor do mundo.

Rachel Friedland – advogada e figura pública, membro da comissão de gestão da cidade de Aventura (Flórida). Fundadora do Conselho da Fundação da Escola Secundária Don Soffer, criada para apoiar iniciativas educacionais e fornecer bolsas de estudo a estudantes necessitados. Rachel é membro do conselho da organização israelense sem fins lucrativos Beit Issie Shapiro, que oferece serviços e apoio a pessoas com deficiência e suas famílias.

Inna Vernikova – advogada, política e figura pública. Membro do Conselho Municipal de Nova York pelo 48º distrito. Ela é uma voz líder na luta contra o antissemitismo em seu distrito. Ela chama ativamente a atenção do público para casos de ataques antissemitas e garante que os perpetradores sejam punidos. Após identificar casos de antissemitismo na faculdade de direito da City University of New York, ela conseguiu uma redução no financiamento da instituição.

Marina Rosenberg-Koritnaya, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá: “É difícil encontrar palavras para expressar nossa gratidão às mulheres maravilhosas – laureadas do prêmio GOLDEN GOLDA. A concessão deste prêmio é nossa modesta homenagem, um gesto simbólico de reconhecimento de seus reais méritos ao movimento sionista. Também quero agradecer a todos que honraram esta maravilhosa noite com sua presença e, claro, aos seus organizadores, que merecem palavras especiais de gratidão.”

24 Dez 2023
3 min read
407
Notícias

Ler mais

Ivrit Lab

Ivrit Lab

Começamos neste mês um novo projeto : Ivrit Lab Esse projeto visa oferecer aos alunos e pessoas que sabem Ivrit, um espaço para que possam conversar e utilizar a língua de maneira autentica.
Uf Gozal

Uf Gozal

O grupo de pais “#olim” “Uf Gozal” encerrou seu ano com uma nova atividade voltada para continuar gerando conexões com colegas que estão passando pelos mesmos processos.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Hoje, destacamos o talento de Niva Yossef! Ela se destaca em uma variedade de campos, desde arquitetura até música, dança e gastronomia, abordando cada assunto com um entusiasmo contagiante.