BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial – WZO

BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial

Foto: askarimullin / depositphotos.com Um escândalo antissemita resonante ocorreu na British Broadcasting Corporation (BBC). Dawn Queva, uma coordenadora sênior e planejadora de transmissões na BBC Three, foi flagrada postando conteúdo antissemita nas redes sociais. De acordo com informações apresentadas pelo site de notícias Deadline, Queva, sob o pseudônimo Dawn Las Quevas-Allen, compartilhou ativamente postagens antissemitas […]

Foto: askarimullin / depositphotos.com

Um escândalo antissemita resonante ocorreu na British Broadcasting Corporation (BBC). Dawn Queva, uma coordenadora sênior e planejadora de transmissões na BBC Three, foi flagrada postando conteúdo antissemita nas redes sociais.

De acordo com informações apresentadas pelo site de notícias Deadline, Queva, sob o pseudônimo Dawn Las Quevas-Allen, compartilhou ativamente postagens antissemitas nas redes sociais. Ela promoveu a teoria de um ‘Holocausto falso’, demonizou a família Rothschild, descreveu os judeus como ‘colonizadores invasores e ashkenazim do subcontinente sem laços de sangue com a Palestina’ e os acusou de traficar pessoas sequestradas na África.

O Telegraph relata que mais de vinte funcionários da BBC apresentaram queixas oficiais sobre manifestações de antissemitismo dentro da corporação.

A BBC tem enfrentado repetidas acusações de parcialidade em sua cobertura do conflito israelense-palestino, especialmente após os eventos de 7 de outubro. As ações de Israel foram frequentemente apresentadas exclusivamente em um contexto negativo, enquanto o papel e a responsabilidade do HAMAS foram minimizados.

Além disso, a gestão da BBC já foi forçada a pedir desculpas em várias ocasiões por publicar informações não confiáveis e usar terminologia incorreta.

16 Fev 2024
1 min read
410
Notícias

Ler mais

8 fatos interessantes sobre o Hanuká

8 fatos interessantes sobre o Hanuká

Imagem: marish / depositphotos.com Hoje, 15 de dezembro, é o oitavo e último dia de Hanukkah.
Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.
Prêmios Golden Golda 2023

Prêmios Golden Golda 2023

A cerimônia de premiação GOLDEN GOLDA 2023 ocorreu em Nova York.