Israel está em terceiro lugar no mundo em número de startups na área de IA – WZO

Israel está em terceiro lugar no mundo em número de startups na área de IA

No final de junho, duas importantes conferências internacionais ocorreram na Universidade de Tel Aviv: Cyber Week 2024 e AI Week 2024. Ambas as conferências possuem alta reputação na comunidade profissional mundial e são consideradas eventos-chave em suas áreas.

Artificial intelligence concept. Photo: berya113/ depositphotos.com

Na Cyber Week 2024, os participantes discutiram intensamente questões atuais de cibersegurança em seminários, sessões e mesas-redondas, enfatizando a necessidade de soluções conjuntas para os desafios nesta área crucial.

A AI Week 2024, por sua vez, concentrou-se em demonstrar os avanços mais recentes em pesquisa de inteligência artificial e na aplicação de sistemas inteligentes. A conferência atraiu líderes da indústria e centros acadêmicos, oferecendo uma oportunidade única para networking e troca de experiências.

Como parte de uma apresentação feita pela Administração de Inovação de Israel, foram anunciadas conquistas impressionantes do país na área de startups e inteligência artificial. Israel ocupa o terceiro lugar no mundo em número de startups especializadas em inteligência artificial, com 83 empresas no setor de Gen AI, ficando atrás apenas dos EUA e do Reino Unido.

A atividade mundial em investimentos em inteligência artificial destaca a importância estratégica dessa área para o desenvolvimento futuro. Os planos da Administração de Inovação incluem investimentos de cerca de 600 milhões de shekels até o final do ano corrente, como parte de um programa nacional que totaliza um bilhão de shekels. Isso enfatiza a necessidade de uma colaboração estreita entre órgãos governamentais, indústria e comunidade acadêmica para fortalecer a posição de Israel como líder mundial em inteligência artificial.

29 Jun 2024
1 min read
836
Notícias

Ler mais

A redução do orçamento para apoio à repatriação é inaceitável

A redução do orçamento para apoio à repatriação é inaceitável

Marina Rozenberg Koritny, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial Israel está passando por tempos difíceis.
A verdade não importa, ou como manipulam os dados sobre as vítimas em Gaza para difamar Israel

A verdade não importa, ou como manipulam os dados sobre as vítimas em Gaza para difamar Israel

Um recente relatório preparado pelo centro de análise britânico Henry Jackson Society, especializado em pesquisas sobre política internacional e segurança, revelou evidências chocantes de como o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo HAMAS, sistematicamente infla os dados sobre vítimas no decorrer do conflito em andamento.
A marca de 100 dias da Guerra

A marca de 100 dias da Guerra

Pedalada pela volta dos sequestrados marcando os 100 dias do sequestro.