Ação Contra o Antissemitismo em Estádio de Futebol – WZO

Ação Contra o Antissemitismo em Estádio de Futebol

Na terça feira 30 de janeiro no estádio do time Corinthians durante a final do campeonato de futebol entre os times São Paulo e Corinthians, a comunidade judaica realizou uma ação em combate ao antissemitismo. Foi escolhida esse dia, para aproveitar a data de 27 de janeiro, que é o Dia internacional em memória as […]

Na terça feira 30 de janeiro no estádio do time Corinthians durante a final do campeonato de futebol entre os times São Paulo e Corinthians, a comunidade judaica realizou uma ação em combate ao antissemitismo. Foi escolhida esse dia, para aproveitar a data de 27 de janeiro, que é o Dia internacional em memória as vitimas do Holocausto. Nesse contexto foram convidados ao estádio sobreviventes do Holocausto que moram em São Paulo. Eles seguraram a mensagem no meio de todo o estádio. Neste ano o lema foi : Nunca mais é AGORA.

5 Fev 2024
1 min read
296
Notícias

Ler mais

A Proclamação da Independência – como foi

A Proclamação da Independência – como foi

Hoje, nosso país e os judeus de todo o mundo comemoram o 76º aniversário da independência do Estado de Israel.
Cafe Ivrit na USP

Cafe Ivrit na USP

Neste mês de junho tivemos o encontro de: “Cafe Ivrit” na USP.
Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

A Organização Sionista Feminina Hadassah da América, uma das maiores organizações sionistas femininas do mundo, foi fundada em 3 de março de 1912, por Henrietta Szold.