Pessach: a Festa da Liberdade e União – WZO

Pessach: a Festa da Liberdade e União

Pessach é a principal festividade judaica. Este ano começa ao pôr do sol de 22 de abril e termina na noite de 30 de abril. Celebramos este ano em um momento particularmente difícil.

Photo: lipmic / depositphotos.com

Pessach é um tempo para refletirmos sobre nossa história, lembrando como nossos ancestrais foram libertados da escravidão e começaram sua jornada rumo à liberdade. Esta festividade não é apenas uma página do passado, mas também uma fonte de inspiração para o nosso presente e futuro.

Os eventos de 7 de outubro marcaram um ponto de virada, dividindo nossa vida em um ‘antes’ e um ‘depois’. Ocorreu o assassinato em massa mais significativo de judeus desde o Holocausto. O ressurgimento do antissemitismo no mundo nos lembrou que o ódio aos judeus não desapareceu, estava apenas escondido atrás de uma máscara de civilidade.

Judeus ao redor do mundo acordaram para uma nova realidade, que expôs nossas fraquezas e dissipou ilusões. A verdade permanece inalterada: a sobrevivência do nosso povo é possível apenas através da união, cujo centro é Israel.

22 Abr 2024
1 min read
970
Notícias

Ler mais

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

27 de janeiro é marcado anualmente como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (International Holocaust Remembrance Day).
Onde começa a ONU e termina o HAMAS?

Onde começa a ONU e termina o HAMAS?

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, mais uma vez lançou acusações contra Israel.
Após 498 dias em cativeiro

Após 498 dias em cativeiro

No sábado, 15 de fevereiro, após longos 498 dias em cativeiro, mais três reféns finalmente retornaram para casa – Yair Horn, Sasha Trufanov e Sagi Dekel-Hen.