A aceitação de inscrições para participação no programa ‘Geula’ continua – WZO

A aceitação de inscrições para participação no programa ‘Geula’ continua

O programa ‘Geula’ é uma iniciativa internacional de formação de liderança para jovens mulheres de comunidades judaicas na diáspora. Nomeado em homenagem a Geula Cohen, que lutou pela criação e desenvolvimento do estado judeu e, mais tarde, pelo direito dos judeus da diáspora de repatriarem, o programa incorpora a imagem de uma líder feminina e serve como exemplo de dedicação intransigente aos seus ideais para muitos israelenses.

A ideia para o projeto foi concebida por Marina Rosenberg-Koritny, chefe do Departamento de Apoio à Repatriação na Organização Sionista Mundial.

O propósito do programa é preparar uma nova geração de líderes femininas que irão fortalecer os laços entre as comunidades judaicas e Israel, promover as ideias do sionismo e auxiliar na tomada de decisões sobre repatriação. A primeira turma completou o programa há um ano.

As inscrições para a segunda turma estão agora abertas. Informações mais detalhadas sobre o programa ‘Geula’ e o formulário de inscrição podem ser encontradas no site oficial https://domoi.org/en/geula.

As inscrições são aceitas até 15 de março. Convidamos jovens mulheres interessadas de comunidades judaicas na diáspora a explorar os detalhes e considerar a participação nesta iniciativa única para preparar uma nova geração de líderes femininas.

29 Fev 2024
1 min read
1126
Notícias

Ler mais

No dia seguinte à guerra: 110 novos repatriados da Europa

No dia seguinte à guerra: 110 novos repatriados da Europa

Na manhã de 25 de junho, após o cessar-fogo entre Israel e Irã, um voo de Paris com 110 novos repatriados pousou no aeroporto Ben-Gurion.
Dias de alegria e dor: libertação de reféns do cativeiro do HAMAS

Dias de alegria e dor: libertação de reféns do cativeiro do HAMAS

O Retorno Há Muito Esperado Na madrugada de segunda-feira, 13 de outubro, na Faixa de Gaza, começou a libertação dos últimos reféns israelenses vivos mantidos pelo movimento HAMAS.
Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

5 de julho de 1950 tornou-se uma data emblemática para o povo judeu e o Estado de Israel: neste dia, o Knesset aprovou por unanimidade a Lei do Retorno, consolidando o direito de todo judeu à repatriação para Israel.