Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS – WZO

Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS

Um túnel subterrâneo utilizado por terroristas do HAMAS foi descoberto sob o edifício principal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) na Faixa de Gaza. O túnel, que tinha 700 metros de comprimento e estava localizado a uma profundidade de 18 metros, era equipado com portas à […]

Um túnel subterrâneo utilizado por terroristas do HAMAS foi descoberto sob o edifício principal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) na Faixa de Gaza.

O túnel, que tinha 700 metros de comprimento e estava localizado a uma profundidade de 18 metros, era equipado com portas à prova de explosão. Servidores e outros equipamentos de informática foram encontrados nas salas do túnel. Além disso, cabos de fibra óptica e fios elétricos dessas salas levavam ao edifício-sede da UNRWA. A entrada para o túnel estava localizada perto de uma escola gerida pela agência da ONU.

O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, afirmou que ele e sua equipe desconheciam a existência de um túnel terrorista sob seu edifício na Faixa de Gaza. Segundo ele, o escritório encerrou as operações em 12 de outubro de 2023, e desde então, representantes da UNRWA não estiveram presentes lá.

É difícil imaginar que a liderança da UNRWA e da ONU não estivessem cientes do túnel construído e operacional sob a sede da UNRWA na Faixa de Gaza, especialmente porque foi escavado e equipado com equipamentos antes dos eventos de 7 de outubro.

Durante a inspeção do próprio edifício-sede da UNRWA, que abriga escritórios de várias organizações humanitárias e internacionais, foi encontrado um grande arsenal de armas, incluindo rifles, munições, granadas e explosivos. Documentos encontrados nos escritórios confirmaram que essas instalações eram utilizadas por terroristas do HAMAS.

12 Fev 2024
1 min read
223
Notícias

Ler mais

ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

Photo: ocphoto / depositphotos.com   As Nações Unidas têm se mostrado extremamente confusas em suas declarações.
Cafe Ivrit na USP no mês de Abril!

Cafe Ivrit na USP no mês de Abril!

Professores , e alunos e pais de alunos da USP se encotraram no Israel Corner, espaço patrocinado pelo consulado geral de Israel em Sao Paulo , para   conversar em Hebraico, e desfrutar de uma hora e meia de conversa em Hebraico mediado por uma facilitadora Israelense.
Feliz Purim

Feliz Purim

No dia 17 de março, o centro comunitário Kings Bay Y sediou a celebração comunitária Amazing Purim em parceria com a NCSY e o Departamento da WZO para a Promoção da Aliá nos EUA (oficina de preparação de hamentashen e jogos para as crianças, programa educativo para adolescentes e adultos, e oportunidade de embalar, decorar […]