Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS – WZO

Mais uma evidência da colaboração da UNRWA com o HAMAS

Um túnel subterrâneo utilizado por terroristas do HAMAS foi descoberto sob o edifício principal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) na Faixa de Gaza.

The logo of the United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East

O túnel, que tinha 700 metros de comprimento e estava localizado a uma profundidade de 18 metros, era equipado com portas à prova de explosão. Servidores e outros equipamentos de informática foram encontrados nas salas do túnel. Além disso, cabos de fibra óptica e fios elétricos dessas salas levavam ao edifício-sede da UNRWA. A entrada para o túnel estava localizada perto de uma escola gerida pela agência da ONU.

O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, afirmou que ele e sua equipe desconheciam a existência de um túnel terrorista sob seu edifício na Faixa de Gaza. Segundo ele, o escritório encerrou as operações em 12 de outubro de 2023, e desde então, representantes da UNRWA não estiveram presentes lá.

É difícil imaginar que a liderança da UNRWA e da ONU não estivessem cientes do túnel construído e operacional sob a sede da UNRWA na Faixa de Gaza, especialmente porque foi escavado e equipado com equipamentos antes dos eventos de 7 de outubro.

Durante a inspeção do próprio edifício-sede da UNRWA, que abriga escritórios de várias organizações humanitárias e internacionais, foi encontrado um grande arsenal de armas, incluindo rifles, munições, granadas e explosivos. Documentos encontrados nos escritórios confirmaram que essas instalações eram utilizadas por terroristas do HAMAS.

12 Fev 2024
1 min read
355
Notícias

Ler mais

O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração

O Instituto Weizmann começa a preparar médicos-cientistas da próxima geração

O Instituto Weizmann, conhecido por suas conquistas científicas, anunciou a abertura de uma nova escola médica.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos no Departamento de Promoção da Aliyah.
O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

“Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro,” — declarou ao jornal Jerusalem Post o rabino-chefe da Grande Sinagoga de Paris, Moshe Sebbag, avaliando os resultados das eleições para a Assembleia Nacional e o surto de antissemitismo no país.