A visita de Paulo Moura – WZO

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento. A visita de Paulo foi a primeira visita  após a pandemia o que gerou uma grande alegria .O projeto do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial visa aproximar Israel das comunidades judaicas da diaspora através dos cidadãos da sociedade israelense.

Paulo visitou 4 cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Se reuniu com centenas de jovens e adultos e nos seus relatos contou da sua aliá , do processo de estudos da sua vida profissional , e deu um panorama amplo do mundo das artes em Israel. Como Paulo foi também jogador de futebol profissional , ele compartilhou como é o mundo dos esportes em Israel. Cada encontro com Paulo ampliou a perspectiva do que é Israel e gerou nos participantes muitas perguntas e curiosidade. Podemos dizer que foram 9 dias de muito aprendizado e mais proximidade com Israel.

1 Out 2022
1 min read
1053
Notícias

Ler mais

Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.
Cerca de 2,5 mil filhos de novos repatriados começaram o ano letivo em Israel

Cerca de 2,5 mil filhos de novos repatriados começaram o ano letivo em Israel

1 de setembro de 2025 tornou-se um dia especial para 2462 crianças cujas famílias repatriaram para Israel este ano.
O filme sobre os eventos de 7 de outubro foi incluído na programação do Festival de Cinema de Veneza

O filme sobre os eventos de 7 de outubro foi incluído na programação do Festival de Cinema de Veneza

O filme “Sobre Cães e Pessoas” do diretor israelense Dani Rosenberg, dedicado aos eventos de 7 de outubro, foi incluído no programa “Horizontes” do Festival de Cinema de Veneza, que ocorre anualmente na ilha de Lido.