A visita de Paulo Moura – WZO

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento. A visita de Paulo foi a primeira visita  após a pandemia o que gerou uma grande alegria .O projeto do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial visa aproximar Israel das comunidades judaicas da diaspora através dos cidadãos da sociedade israelense.

Paulo visitou 4 cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Se reuniu com centenas de jovens e adultos e nos seus relatos contou da sua aliá , do processo de estudos da sua vida profissional , e deu um panorama amplo do mundo das artes em Israel. Como Paulo foi também jogador de futebol profissional , ele compartilhou como é o mundo dos esportes em Israel. Cada encontro com Paulo ampliou a perspectiva do que é Israel e gerou nos participantes muitas perguntas e curiosidade. Podemos dizer que foram 9 dias de muito aprendizado e mais proximidade com Israel.

1 Out 2022
1 min read
1329
Notícias

Ler mais

Este dia na história: o teatro ‘Habima’ encontrou sua casa

Este dia na história: o teatro ‘Habima’ encontrou sua casa

“Gabima” encontrou sua casa em Israel Em 1º de outubro de 1945, o teatro “Gabima” — o primeiro teatro nacional do povo judeu — foi solenemente inaugurado em Tel Aviv.Isso não foi apenas uma celebração cultural: pela primeira vez na história do renascimento judeu na Terra de Israel, um teatro judeu teve sua própria casa […]
Startup israelense cria tecnologia de ‘visão’ subterrânea

Startup israelense cria tecnologia de ‘visão’ subterrânea

A startup israelense Exodigo atraiu $96 milhões em investimentos, criando uma tecnologia de escaneamento subterrâneo preciso.
EUA intensificam sanções contra o Tribunal Penal Internacional

EUA intensificam sanções contra o Tribunal Penal Internacional

A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, expandiu as sanções contra o Tribunal Penal Internacional (TPI) por tentativas de responsabilizar funcionários dos EUA e de Israel.