A visita de Paulo Moura – WZO

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento. A visita de Paulo foi a primeira visita  após a pandemia o que gerou uma grande alegria .O projeto do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial visa aproximar Israel das comunidades judaicas da diaspora através dos cidadãos da sociedade israelense.

Paulo visitou 4 cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Se reuniu com centenas de jovens e adultos e nos seus relatos contou da sua aliá , do processo de estudos da sua vida profissional , e deu um panorama amplo do mundo das artes em Israel. Como Paulo foi também jogador de futebol profissional , ele compartilhou como é o mundo dos esportes em Israel. Cada encontro com Paulo ampliou a perspectiva do que é Israel e gerou nos participantes muitas perguntas e curiosidade. Podemos dizer que foram 9 dias de muito aprendizado e mais proximidade com Israel.

1 Out 2022
1 min read
1268
Notícias

Ler mais

Cerca de 2,5 mil filhos de novos repatriados começaram o ano letivo em Israel

Cerca de 2,5 mil filhos de novos repatriados começaram o ano letivo em Israel

1 de setembro de 2025 tornou-se um dia especial para 2462 crianças cujas famílias repatriaram para Israel este ano.
Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.
Eventos solidários para as famílias das pessoas sequestradas

Eventos solidários para as famílias das pessoas sequestradas

Concerto em benefício da ONG: Bring Them Home Now O músico israelense Oran Etkin, junto a músicos brasileiros, realizou na terça-feira, 12/12/2023, um concerto de Jazz, onde toda a renda foi revertida para a organização que está cuidando das famílias das pessoas sequestradas.