A visita de Paulo Moura – WZO

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento. A visita de Paulo foi a primeira visita  após a pandemia o que gerou uma grande alegria .O projeto do Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial visa aproximar Israel das comunidades judaicas da diaspora através dos cidadãos da sociedade israelense.

Paulo visitou 4 cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Se reuniu com centenas de jovens e adultos e nos seus relatos contou da sua aliá , do processo de estudos da sua vida profissional , e deu um panorama amplo do mundo das artes em Israel. Como Paulo foi também jogador de futebol profissional , ele compartilhou como é o mundo dos esportes em Israel. Cada encontro com Paulo ampliou a perspectiva do que é Israel e gerou nos participantes muitas perguntas e curiosidade. Podemos dizer que foram 9 dias de muito aprendizado e mais proximidade com Israel.

1 Out 2022
1 min read
395
Notícias

Ler mais

A marca de 100 dias da Guerra

A marca de 100 dias da Guerra

Pedalada pela volta dos sequestrados marcando os 100 dias do sequestro.
Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.
Dia de Jerusalém – a festa da unificação da cidade

Dia de Jerusalém – a festa da unificação da cidade

Hoje é o Dia de Jerusalém – uma festa que surgiu em Israel em 1967 em honra à vitória na Guerra dos Seis Dias e à reunificação de Jerusalém.