Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu – WZO

Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu

Hoje, 5 de maio, com o pôr do sol e amanhã, 6 de maio, Israel comemora o Dia da Memória das Vítimas do Holocausto e dos Heróis da Resistência (Yom Ha-Shoá). Este dia é estabelecido em memória dos seis milhões de judeus mortos pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial.

evantravels / shutterstock.com

A cerimônia principal acontecerá no Complexo Memorial Yad Vashem às 20:00, horário de Jerusalém. Participarão o presidente de Israel, o primeiro-ministro, membros do governo, políticos, diplomatas, bem como sobreviventes do Holocausto e membros de suas famílias. Durante a cerimônia, seis sobreviventes acenderão seis tochas em memória dos seis milhões de judeus mortos.

No dia 6 de maio, às 10:00, uma sirene de luto soará por todo o país, seguida por uma cerimônia de colocação de coroas de flores em Yad Vashem.
Às 11:00, no Knesset, começará a cerimônia “Cada um tem um nome”, durante a qual os deputados lerão os nomes dos mortos no Holocausto.

Eventos comemorativos também ocorrerão em outros centros memoriais do país, instituições de ensino, unidades militares e bases da Força de Defesa de Israel, bem como em instituições governamentais.

5 Mai 2024
1 min read
1162
Notícias

Ler mais

A Organização Sionista Mundial abriu um foco para coletar doações institucionais de grandes empresas e doadores

A Organização Sionista Mundial abriu um foco para coletar doações institucionais de grandes empresas e doadores

A Organização Sionista Mundial abriu um foco para coletar doações institucionais de grandes empresas e doadores.
Os EUA apoiaram firmemente Israel, proibindo Mahmoud Abbas e 80 funcionários da Autoridade Palestina de entrarem na Assembleia Geral da ONU

Os EUA apoiaram firmemente Israel, proibindo Mahmoud Abbas e 80 funcionários da Autoridade Palestina de entrarem na Assembleia Geral da ONU

Washington deu um passo significativo em apoio a Israel, negando vistos ao presidente da Administração Palestina (AP), Mahmoud Abbas, e cerca de 80 representantes de sua administração para participar da sessão de setembro da Assembleia Geral da ONU em Nova York.
Café Ivrit na USP

Café Ivrit na USP

Neste mês começamos mais um novo projeto para os amantes da língua Hebraica.