Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu – WZO

Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu

Hoje, 5 de maio, com o pôr do sol e amanhã, 6 de maio, Israel comemora o Dia da Memória das Vítimas do Holocausto e dos Heróis da Resistência (Yom Ha-Shoá). Este dia é estabelecido em memória dos seis milhões de judeus mortos pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial.

evantravels / shutterstock.com

A cerimônia principal acontecerá no Complexo Memorial Yad Vashem às 20:00, horário de Jerusalém. Participarão o presidente de Israel, o primeiro-ministro, membros do governo, políticos, diplomatas, bem como sobreviventes do Holocausto e membros de suas famílias. Durante a cerimônia, seis sobreviventes acenderão seis tochas em memória dos seis milhões de judeus mortos.

No dia 6 de maio, às 10:00, uma sirene de luto soará por todo o país, seguida por uma cerimônia de colocação de coroas de flores em Yad Vashem.
Às 11:00, no Knesset, começará a cerimônia “Cada um tem um nome”, durante a qual os deputados lerão os nomes dos mortos no Holocausto.

Eventos comemorativos também ocorrerão em outros centros memoriais do país, instituições de ensino, unidades militares e bases da Força de Defesa de Israel, bem como em instituições governamentais.

5 Mai 2024
1 min read
1198
Notícias

Ler mais

Cartas dos estudantes do ulpan

Cartas dos estudantes do ulpan

Photo: Ivan Kruk / shutterstock.com   Aqui estão as novas cartas dos estudantes do Ulpan ACIP Paris 16, endereçadas aos soldados e residentes de Israel, repletas de mensagens tocantes.
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Hoje, vamos destacar o talentoso Shai Alon! Nascido em Israel, o pianista, compositor e maestro Shai Alon foi treinado em Tel-Aviv e continuou seus estudos na Academia de Música de Jerusalém, onde obteve seu mestrado em composição e regência em 2002.
UNRWA – colapso da legitimidade: nos EUA, uma ação é movida contra a agência, o Departamento de Estado pede sua dissolução

UNRWA – colapso da legitimidade: nos EUA, uma ação é movida contra a agência, o Departamento de Estado pede sua dissolução

Um processo foi oficialmente apresentado e aceito no tribunal federal dos EUA contra a UNRWA — Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos no Próximo Oriente.