Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu – WZO

Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu

Hoje, 5 de maio, com o pôr do sol e amanhã, 6 de maio, Israel comemora o Dia da Memória das Vítimas do Holocausto e dos Heróis da Resistência (Yom Ha-Shoá). Este dia é estabelecido em memória dos seis milhões de judeus mortos pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial.

evantravels / shutterstock.com

A cerimônia principal acontecerá no Complexo Memorial Yad Vashem às 20:00, horário de Jerusalém. Participarão o presidente de Israel, o primeiro-ministro, membros do governo, políticos, diplomatas, bem como sobreviventes do Holocausto e membros de suas famílias. Durante a cerimônia, seis sobreviventes acenderão seis tochas em memória dos seis milhões de judeus mortos.

No dia 6 de maio, às 10:00, uma sirene de luto soará por todo o país, seguida por uma cerimônia de colocação de coroas de flores em Yad Vashem.
Às 11:00, no Knesset, começará a cerimônia “Cada um tem um nome”, durante a qual os deputados lerão os nomes dos mortos no Holocausto.

Eventos comemorativos também ocorrerão em outros centros memoriais do país, instituições de ensino, unidades militares e bases da Força de Defesa de Israel, bem como em instituições governamentais.

5 Mai 2024
1 min read
1149
Notícias

Ler mais

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

O principal fabricante mundial de processadores gráficos, Nvidia, planeja construir um amplo campus tecnológico em Israel, que se tornará um novo centro de inovação e fortalecerá significativamente o papel da empresa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA).
Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.
O documentário sobre a tragédia no festival Nova recebeu um prêmio Emmy

O documentário sobre a tragédia no festival Nova recebeu um prêmio Emmy

O documentário israelense “We will dance again” (“Nós dançaremos novamente”) do diretor Yariv Mozer foi premiado com o “Emmy” na categoria “Melhor Documentário sobre Eventos Atuais”.