Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu – WZO

Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu

Hoje, 5 de maio, com o pôr do sol e amanhã, 6 de maio, Israel comemora o Dia da Memória das Vítimas do Holocausto e dos Heróis da Resistência (Yom Ha-Shoá). Este dia é estabelecido em memória dos seis milhões de judeus mortos pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial. A cerimônia […]

evantravels / shutterstock.com

Hoje, 5 de maio, com o pôr do sol e amanhã, 6 de maio, Israel comemora o Dia da Memória das Vítimas do Holocausto e dos Heróis da Resistência (Yom Ha-Shoá). Este dia é estabelecido em memória dos seis milhões de judeus mortos pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia principal acontecerá no Complexo Memorial Yad Vashem às 20:00, horário de Jerusalém. Participarão o presidente de Israel, o primeiro-ministro, membros do governo, políticos, diplomatas, bem como sobreviventes do Holocausto e membros de suas famílias. Durante a cerimônia, seis sobreviventes acenderão seis tochas em memória dos seis milhões de judeus mortos.

No dia 6 de maio, às 10:00, uma sirene de luto soará por todo o país, seguida por uma cerimônia de colocação de coroas de flores em Yad Vashem.
Às 11:00, no Knesset, começará a cerimônia “Cada um tem um nome”, durante a qual os deputados lerão os nomes dos mortos no Holocausto.

Eventos comemorativos também ocorrerão em outros centros memoriais do país, instituições de ensino, unidades militares e bases da Força de Defesa de Israel, bem como em instituições governamentais.

5 Mai 2024
1 min read
361
Notícias

Ler mais

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos no Departamento de Promoção da Aliá.
Siga em frente

Siga em frente

Diretor do Programa LEKH LEKHA em Turnê pela França para Promover Aliyah Coletiva Array
Conheça nossos embaixadores hebraicos

Conheça nossos embaixadores hebraicos

Nossos embaixadores são professores e palestrantes israelenses apaixonados que compartilham seu amor pela cultura, gastronomia, história e muito mais, através de palestras, oficinas e encontros, seja via Zoom ou pessoalmente.