Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer – WZO

Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva desenvolveram um nanopolímero único que entrega medicamentos de forma direcionada aos vasos que alimentam tumores. Conforme relatado pelo site israelense NEWSru.co.il, esse polímero permite combater eficazmente as metástases do câncer de intestino. Até agora, o método foi testado apenas em ratos, mas os cientistas estão se preparando para […]

Inner intestine cancer anatomy concept as the malignant tumor growth inside of a digestion organ with intestinal villi and crypts in a 3D illustration style. - lightsource /depositphotos.com

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva desenvolveram um nanopolímero único que entrega medicamentos de forma direcionada aos vasos que alimentam tumores. Conforme relatado pelo site israelense NEWSru.co.il, esse polímero permite combater eficazmente as metástases do câncer de intestino. Até agora, o método foi testado apenas em ratos, mas os cientistas estão se preparando para testá-lo em humanos. 

O câncer de intestino é a terceira causa de morte por câncer nos EUA, com metástases frequentemente afetando o fígado. O principal método de tratamento é a cirurgia, após a qual muitos pacientes precisam de quimioterapia ou imunoterapia adicional.  No entanto, esses métodos não são seletivos e podem danificar células saudáveis.

A professora Ayelet David e sua equipe da Universidade Ben-Gurion desenvolveram um nanopolímero (tamanho de 2-5 nanômetros) que pode entregar medicamentos precisamente aos vasos que alimentam o tumor, sem danificar as células saudáveis. O nanopolímero mostrou alta eficácia no tratamento de tumores e metástases no fígado de ratos. A próxima etapa são os ensaios clínicos, que serão conduzidos pela empresa biomédica israelense Vaxil Biotherapeutics.

11 Abr 2024
1 min read
379
Notícias

Ler mais

Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico

Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico

A primeira Feira de Aliyah em cinco anos ocorreu no domingo, 17 de março de 2024, em Londres, com a presença do Ministro da Aliyah e Absorção, MK Ofir Sofer, da Embaixadora de Israel no Reino Unido, Sra.
A África do Sul entrou com um processo judicial contra Israel.

A África do Sul entrou com um processo judicial contra Israel.

O governo sul-africano acusou Israel de genocídio e apelou para o Tribunal Internacional de Justiça em Haia, exigindo o início de procedimentos legais.
Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

A Organização Sionista Feminina Hadassah da América, uma das maiores organizações sionistas femininas do mundo, foi fundada em 3 de março de 1912, por Henrietta Szold.