Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer – WZO

Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva desenvolveram um nanopolímero único que entrega medicamentos de forma direcionada aos vasos que alimentam tumores. Conforme relatado pelo site israelense NEWSru.co.il, esse polímero permite combater eficazmente as metástases do câncer de intestino. Até agora, o método foi testado apenas em ratos, mas os cientistas estão se preparando para testá-lo em humanos. 

Inner intestine cancer anatomy concept as the malignant tumor growth inside of a digestion organ with intestinal villi and crypts in a 3D illustration style. - lightsource /depositphotos.com

O câncer de intestino é a terceira causa de morte por câncer nos EUA, com metástases frequentemente afetando o fígado. O principal método de tratamento é a cirurgia, após a qual muitos pacientes precisam de quimioterapia ou imunoterapia adicional.  No entanto, esses métodos não são seletivos e podem danificar células saudáveis.

A professora Ayelet David e sua equipe da Universidade Ben-Gurion desenvolveram um nanopolímero (tamanho de 2-5 nanômetros) que pode entregar medicamentos precisamente aos vasos que alimentam o tumor, sem danificar as células saudáveis. O nanopolímero mostrou alta eficácia no tratamento de tumores e metástases no fígado de ratos. A próxima etapa são os ensaios clínicos, que serão conduzidos pela empresa biomédica israelense Vaxil Biotherapeutics.

11 Abr 2024
1 min read
820
Notícias

Ler mais

Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

O novo antissemitismo progressista e sua base social O antissemitismo “progressista” contemporâneo, especialmente prevalente na Europa Ocidental, baseia-se em dois grupos-chave.
Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Este é um dia na história: resolução da ONU sobre a criação de um estado judeu

Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução 181, propondo a divisão do território do mandato britânico na Palestina em dois estados — um judeu e um árabe, e fazer de Jerusalém uma zona internacional.
Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Repatriados com formação em engenharia em Israel terão o processo de obtenção de licença para trabalhar em sua especialidade facilitado.