Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer – WZO

Avanço dos cientistas israelenses: novo método de combate ao câncer

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva desenvolveram um nanopolímero único que entrega medicamentos de forma direcionada aos vasos que alimentam tumores. Conforme relatado pelo site israelense NEWSru.co.il, esse polímero permite combater eficazmente as metástases do câncer de intestino. Até agora, o método foi testado apenas em ratos, mas os cientistas estão se preparando para testá-lo em humanos. 

Inner intestine cancer anatomy concept as the malignant tumor growth inside of a digestion organ with intestinal villi and crypts in a 3D illustration style. - lightsource /depositphotos.com

O câncer de intestino é a terceira causa de morte por câncer nos EUA, com metástases frequentemente afetando o fígado. O principal método de tratamento é a cirurgia, após a qual muitos pacientes precisam de quimioterapia ou imunoterapia adicional.  No entanto, esses métodos não são seletivos e podem danificar células saudáveis.

A professora Ayelet David e sua equipe da Universidade Ben-Gurion desenvolveram um nanopolímero (tamanho de 2-5 nanômetros) que pode entregar medicamentos precisamente aos vasos que alimentam o tumor, sem danificar as células saudáveis. O nanopolímero mostrou alta eficácia no tratamento de tumores e metástases no fígado de ratos. A próxima etapa são os ensaios clínicos, que serão conduzidos pela empresa biomédica israelense Vaxil Biotherapeutics.

11 Abr 2024
1 min read
1327
Notícias

Ler mais

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo

Foto: JNaether / depositphotos.com Hoje é 31 de dezembro – o último dia de 2023.
A marca de 100 dias da Guerra

A marca de 100 dias da Guerra

Pedalada pela volta dos sequestrados marcando os 100 dias do sequestro.
Três universidades israelenses estão entre as 100 melhores do mundo

Três universidades israelenses estão entre as 100 melhores do mundo

Em 15 de agosto, foi publicado o último Ranking Acadêmico das Universidades Mundiais (ARWU), amplamente conhecido como Ranking de Xangai.