Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso – WZO

Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso

Pela primeira vez na história, o Irã atacou Israel diretamente. Na noite de 14 de abril, foram lançados contra Israel:– 185 drones de ataque,– 36 mísseis de cruzeiro,– 110 mísseis balísticos.

Israel's Iron Dome air defense missile launches. - vadimrysev / depositphotos.com

A grande maioria dos lançamentos foi realizada a partir do território iraniano.
Além disso, os lançamentos foram realizados a partir do Iraque e do Iêmen. O ataque durou cerca de cinco horas. Israel destruiu 99% dos drones e mísseis iranianos. Na interceptação, também participaram as forças aéreas dos EUA, Reino Unido e Jordânia.
Na opinião dos especialistas, Israel deve considerar a noite passada como uma vitória. O ataque do Irã foi infrutífero, e seus resultados demonstraram o superior potencial militar de Israel. Quase todos os drones e mísseis lançados pelo Irã foram abatidos no céu.

15 Abr 2024
1 min read
888
Notícias

Ler mais

O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o prêmio ‘Gênesis’ por apoiar Israel

O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o prêmio ‘Gênesis’ por apoiar Israel

Em junho, o Presidente da Argentina, Javier Milei, visitou novamente Israel e demonstrou abertamente que seu apoio não é apenas um gesto de cortesia, mas uma posição pessoal profunda.
Ivrit Lab: Uma tarde no Museu

Ivrit Lab: Uma tarde no Museu

No domingo 6/8/23 realizamos mais uma atividade presencial do projeto Ivrit Lab.
Megamat Aliá: Jovens latino-americanos fizeram o exame Psicométrico

Megamat Aliá: Jovens latino-americanos fizeram o exame Psicométrico

No domingo, 13 de março, em Rosário e Buenos Aires, Argentina, foi realizado um teste psicométrico – culminação do projeto “Aliyah Trend” do Departamento de Incentivo à Aliyah e do Ofek Israeli.