Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso – WZO

Ataque noturno a Israel foi repelido com sucesso

Pela primeira vez na história, o Irã atacou Israel diretamente. Na noite de 14 de abril, foram lançados contra Israel:– 185 drones de ataque,– 36 mísseis de cruzeiro,– 110 mísseis balísticos.

Israel's Iron Dome air defense missile launches. - vadimrysev / depositphotos.com

A grande maioria dos lançamentos foi realizada a partir do território iraniano.
Além disso, os lançamentos foram realizados a partir do Iraque e do Iêmen. O ataque durou cerca de cinco horas. Israel destruiu 99% dos drones e mísseis iranianos. Na interceptação, também participaram as forças aéreas dos EUA, Reino Unido e Jordânia.
Na opinião dos especialistas, Israel deve considerar a noite passada como uma vitória. O ataque do Irã foi infrutífero, e seus resultados demonstraram o superior potencial militar de Israel. Quase todos os drones e mísseis lançados pelo Irã foram abatidos no céu.

15 Abr 2024
1 min read
871
Notícias

Ler mais

Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

5 de julho de 1950 tornou-se uma data emblemática para o povo judeu e o Estado de Israel: neste dia, o Knesset aprovou por unanimidade a Lei do Retorno, consolidando o direito de todo judeu à repatriação para Israel.
A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista

A Argentina reconheceu oficialmente o HAMAS como uma organização terrorista

Ontem, 12 de julho, o escritório do presidente Javier Milei divulgou uma declaração de que a Argentina oficialmente incluiu o HAMAS na lista de organizações terroristas.
Não há fome em Gaza: relatório da comissão independente FRC

Não há fome em Gaza: relatório da comissão independente FRC

Um grupo independente de especialistas, o FRC (Famine Review Committee – Comitê de Avaliação da Fome), que estuda e avalia fenômenos de fome em várias regiões do mundo, bem como verifica dados fornecidos por outras organizações, publicou um relatório dedicado à situação na Faixa de Gaza.