Dia Internacional em Memória das Vítimas do Terrorismo: A ONU esqueceu dos israelenses – WZO

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Terrorismo: A ONU esqueceu dos israelenses

21 de agosto — Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo. Este ano, a ONU organizou uma exposição no lobby de sua sede em Nova York, dedicada às vítimas do terror de diferentes países do mundo. Mas, surpreendentemente, não havia nenhum israelense entre elas.

FUnited Nations Headquarters in New York, USA

Isso não é coincidência, considerando a atitude da liderança da ONU em relação aos eventos de 7 de outubro. O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, recusou-se a incluir a organização terrorista HAMAS na lista negra por violência sexualizada, apesar das numerosas evidências. E seu vice para assuntos humanitários, Martin Griffiths, declarou abertamente em uma entrevista que não considera o HAMAS um grupo terrorista, chamando-o de “movimento político”.

Completando este quadro, o chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, apesar das inúmeras provas, persistentemente minimiza a extensão da cooperação da agência com o HAMAS. A exposição na ONU tornou-se mais um sinal alarmante de como as organizações internacionais escolhem quais sofrimentos reconhecer e quais ignorar.

23 Ago 2024
1 min read
491
Notícias

Ler mais

Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

No dia 10 de dezembro, no centro comunitário judaico JCC KINGS BAY, em Brooklyn, foi realizada uma Feira de Aliá, organizada pelo Departamento de Apoio à Repatriação da Organização Sionista Mundial.
Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Em 4 de março de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que cessará o financiamento federal a universidades que permitam protestos “ilegais”.
Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados

Na segunda feira 13 de Novembro, ocorreu mais uma manifestação pública no Rio de Janeiro para exigir a devolução dos 239 cidadãos israelenses sequestrados, com foco especial nas crianças e bebês.