Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda – WZO

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Em 17 de junho, na cidade canadense de Toronto, ocorreram os debates Munk, conhecidos pela abordagem intelectual a questões sociais atuais. Desta vez, como relatado pelo site NEWSru.co.il, o tema dos debates foi se o antissionismo é antissemitismo.

Photo: ibreakstock / shutterstock.com

O resultado dos debates é determinado pela mudança de opiniões entre a audiência, que vota antes e depois da discussão.

O escritor britânico Douglas Murray e a especialista em direito internacional Natasha Hausdorff argumentaram que o antissionismo é uma forma de antissemitismo. Eles foram contrapostos pelo jornalista do jornal israelense “Haaretz” Gideon Levy e pelo ex-apresentador da MSNBC Mehdi Hasan, que se expressaram contra essa afirmação.

Douglas Murray declarou nos debates: “Os judeus são acusados independentemente de suas ações. São criticados por sua riqueza e pobreza, integração e isolamento, pela falta de um estado nacional e pela sua existência. Hoje, o antissionismo é a única forma de antissemitismo socialmente aceitável”.

Os resultados da pesquisa com os espectadores após os debates revelaram que os argumentos dos defensores de Israel influenciaram as opiniões: 5% da audiência, que anteriormente não considerava o antissionismo como antissemitismo, mudou de opinião a favor dos argumentos de Murray e Hausdorff.

20 Jun 2024
1 min read
1104
Notícias

Ler mais

Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu

Dia da Catástrofe e do Heroísmo do Povo Judeu

Hoje, 5 de maio, com o pôr do sol e amanhã, 6 de maio, Israel comemora o Dia da Memória das Vítimas do Holocausto e dos Heróis da Resistência (Yom Ha-Shoá).
Hanukkah: após a escuridão vem a luz

Hanukkah: após a escuridão vem a luz

Hanukkah é celebrado em honra à vitória dos antigos guerreiros judeus e ao milagre divino que permitiu que uma pequena quantidade de óleo queimasse na menorá do templo libertado durante oito dias completos.
UNRWA – colapso da legitimidade: nos EUA, uma ação é movida contra a agência, o Departamento de Estado pede sua dissolução

UNRWA – colapso da legitimidade: nos EUA, uma ação é movida contra a agência, o Departamento de Estado pede sua dissolução

Um processo foi oficialmente apresentado e aceito no tribunal federal dos EUA contra a UNRWA — Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos no Próximo Oriente.