Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda – WZO

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Em 17 de junho, na cidade canadense de Toronto, ocorreram os debates Munk, conhecidos pela abordagem intelectual a questões sociais atuais. Desta vez, como relatado pelo site NEWSru.co.il, o tema dos debates foi se o antissionismo é antissemitismo.

Photo: ibreakstock / shutterstock.com

O resultado dos debates é determinado pela mudança de opiniões entre a audiência, que vota antes e depois da discussão.

O escritor britânico Douglas Murray e a especialista em direito internacional Natasha Hausdorff argumentaram que o antissionismo é uma forma de antissemitismo. Eles foram contrapostos pelo jornalista do jornal israelense “Haaretz” Gideon Levy e pelo ex-apresentador da MSNBC Mehdi Hasan, que se expressaram contra essa afirmação.

Douglas Murray declarou nos debates: “Os judeus são acusados independentemente de suas ações. São criticados por sua riqueza e pobreza, integração e isolamento, pela falta de um estado nacional e pela sua existência. Hoje, o antissionismo é a única forma de antissemitismo socialmente aceitável”.

Os resultados da pesquisa com os espectadores após os debates revelaram que os argumentos dos defensores de Israel influenciaram as opiniões: 5% da audiência, que anteriormente não considerava o antissionismo como antissemitismo, mudou de opinião a favor dos argumentos de Murray e Hausdorff.

20 Jun 2024
1 min read
250
Notícias

Ler mais

Visita da jornalista Pilar Rahola no Brasil

Visita da jornalista Pilar Rahola no Brasil

Na terça feira recebemos em São Paulo a Jornalista espanhola: Pilar Rahola.
As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

As audiências sobre o processo da África do Sul contra Israel ocorreram.

Nos dias 11 e 12 de janeiro, ocorreram audiências no Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) em Haia, referentes a uma ação judicial movida pela África do Sul contra Israel.
Café Ivrit na USP

Café Ivrit na USP

Neste mês começamos mais um novo projeto para os amantes da língua Hebraica.