Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda – WZO

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Em 17 de junho, na cidade canadense de Toronto, ocorreram os debates Munk, conhecidos pela abordagem intelectual a questões sociais atuais. Desta vez, como relatado pelo site NEWSru.co.il, o tema dos debates foi se o antissionismo é antissemitismo.

Photo: ibreakstock / shutterstock.com

O resultado dos debates é determinado pela mudança de opiniões entre a audiência, que vota antes e depois da discussão.

O escritor britânico Douglas Murray e a especialista em direito internacional Natasha Hausdorff argumentaram que o antissionismo é uma forma de antissemitismo. Eles foram contrapostos pelo jornalista do jornal israelense “Haaretz” Gideon Levy e pelo ex-apresentador da MSNBC Mehdi Hasan, que se expressaram contra essa afirmação.

Douglas Murray declarou nos debates: “Os judeus são acusados independentemente de suas ações. São criticados por sua riqueza e pobreza, integração e isolamento, pela falta de um estado nacional e pela sua existência. Hoje, o antissionismo é a única forma de antissemitismo socialmente aceitável”.

Os resultados da pesquisa com os espectadores após os debates revelaram que os argumentos dos defensores de Israel influenciaram as opiniões: 5% da audiência, que anteriormente não considerava o antissionismo como antissemitismo, mudou de opinião a favor dos argumentos de Murray e Hausdorff.

20 Jun 2024
1 min read
713
Notícias

Ler mais

5 startups israelenses entraram na lista de ‘Pioneiros da Tecnologia’ do Fórum Econômico Mundial 2024

5 startups israelenses entraram na lista de ‘Pioneiros da Tecnologia’ do Fórum Econômico Mundial 2024

Em junho, o Fórum Econômico Mundial apresentou cem startups que entraram na prestigiosa lista “Pioneiros da Tecnologia 2024“.As empresas representam diferentes países, incluindo aqueles que estão fora dos centros tecnológicos tradicionais.
Mais um escândalo de corrupção na ONU

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção.
Aulas abertas na Argentina

Aulas abertas na Argentina

No hemisfério sul é agora verão, e os ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial estão de férias.