Dia de luto civil em memória dos falecidos – WZO

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com

Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel. Hoje, 7 de novembro, o país observa um Dia Nacional de Luto em memória daqueles que pereceram.

Às 11:00, será observado um minuto de silêncio.

Às 18:00, cidadãos se reunirão nas praças centrais das cidades e vilas para acender velas memoriais em memória dos falecidos.

Às 18:30 em Tel Aviv, uma cerimônia memorial acontecerá no Heichal HaTarbut com a participação das famílias dos falecidos. Figuras culturais proeminentes e a orquestra filarmônica também participarão da cerimônia. A cerimônia será transmitida ao vivo e está disponível através [deste link](https://www.youtube.com/watch?v=4TUzpiM8SA4).

Com a chegada da noite, uma apresentação acontecerá na praça em frente ao teatro “Habima” – os nomes e fotografias daqueles que morreram durante o massacre em 7 de outubro serão projetados no prédio do teatro.

Às 19:30, uma cerimônia memorial será realizada em Jerusalém, perto do prédio da Knesset.

7 Nov 2023
1 min read
673
Notícias

Ler mais

Intel Construirá Nova Fábrica de US$ 25 Bilhões em Israel

Intel Construirá Nova Fábrica de US$ 25 Bilhões em Israel

É um prazer começar o novo ano com boas notícias: o governo israelense aprovou uma subvenção de 3,2 bilhões de dólares para a Intel Corporation para a construção de uma nova fábrica de fabricação de microchips.
Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

O novo antissemitismo progressista e sua base social O antissemitismo “progressista” contemporâneo, especialmente prevalente na Europa Ocidental, baseia-se em dois grupos-chave.