Dia de luto civil em memória dos falecidos – WZO

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com

Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel. Hoje, 7 de novembro, o país observa um Dia Nacional de Luto em memória daqueles que pereceram.

Às 11:00, será observado um minuto de silêncio.

Às 18:00, cidadãos se reunirão nas praças centrais das cidades e vilas para acender velas memoriais em memória dos falecidos.

Às 18:30 em Tel Aviv, uma cerimônia memorial acontecerá no Heichal HaTarbut com a participação das famílias dos falecidos. Figuras culturais proeminentes e a orquestra filarmônica também participarão da cerimônia. A cerimônia será transmitida ao vivo e está disponível através [deste link](https://www.youtube.com/watch?v=4TUzpiM8SA4).

Com a chegada da noite, uma apresentação acontecerá na praça em frente ao teatro “Habima” – os nomes e fotografias daqueles que morreram durante o massacre em 7 de outubro serão projetados no prédio do teatro.

Às 19:30, uma cerimônia memorial será realizada em Jerusalém, perto do prédio da Knesset.

7 Nov 2023
1 min read
454
Notícias

Ler mais

5 startups israelenses entraram na lista de ‘Pioneiros da Tecnologia’ do Fórum Econômico Mundial 2024

5 startups israelenses entraram na lista de ‘Pioneiros da Tecnologia’ do Fórum Econômico Mundial 2024

Em junho, o Fórum Econômico Mundial apresentou cem startups que entraram na prestigiosa lista “Pioneiros da Tecnologia 2024“.As empresas representam diferentes países, incluindo aqueles que estão fora dos centros tecnológicos tradicionais.
A dor que não cessará: corpos de seis reféns encontrados em Gaza

A dor que não cessará: corpos de seis reféns encontrados em Gaza

A manhã de 1 de setembro trouxe notícias amargas para Israel: no setor de Gaza, foram encontrados os corpos de seis reféns sequestrados por terroristas do HAMAS em 7 de outubro.
Mais um escândalo de corrupção na ONU

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção.