Policiais na Holanda se recusam a proteger objetos judaicos, citando ‘considerações morais’ – WZO

Policiais na Holanda se recusam a proteger objetos judaicos, citando ‘considerações morais’

O jornal holandês Nieuw Israëlietisch Weekblad publicou uma entrevista com dois representantes da Associação de Policiais Judeus. Marcel de Weerd e Michel Teebum relataram que alguns oficiais expressam abertamente sua relutância em proteger locais judeus, incluindo escolas e sinagogas, citando princípios morais.

Dutch police. Photo: tsuguliev / depositphotos.com

A questão da recusa em proteger locais judeus gerou um amplo debate público e levantou questões sobre a confiança na polícia e sua capitulação diante da ameaça do antissemitismo, que após os eventos de 7 de outubro aumentou em mais de 800%.

O jornal De Telegraaf também publicou um post eloquente na rede X (anteriormente Twitter): Policiais não querem proteger locais judeus: a liderança da polícia entende as “objeções morais”.

Questão: aonde essas “objeções morais” levarão? Simplesmente a uma recusa em cumprir suas funções profissionais ou mais longe, como já aconteceu nos anos da Segunda Guerra Mundial.

13 Out 2024
1 min read
555
Notícias

Ler mais

Redes Sociais

Redes Sociais

Dedicamos as nossas redes sociais para difundir os projetos que estão se desenvolvendo na Organização Sionista Mundial neste momento.
Falem uma palavra sobre o ‘Pobre’ HAMAS

Falem uma palavra sobre o ‘Pobre’ HAMAS

Photo: sacheng095/ depositphotos.com Desde 1948, a Faixa de Gaza estava sob ocupação egípcia.
São Paulo, Rio, Paris: feiras de aliyah pavimentam o caminho de casa

São Paulo, Rio, Paris: feiras de aliyah pavimentam o caminho de casa

Em 11 de novembro em São Paulo, 12 de novembro no Rio de Janeiro (Brasil) e 17 de novembro em Paris, ocorreram três feiras de aliá.