Falem uma palavra sobre o ‘Pobre’ HAMAS – WZO

Falem uma palavra sobre o ‘Pobre’ HAMAS

Photo: sacheng095/ depositphotos.com

Photo: sacheng095 / Depositphotos.com

Desde 1948, a Faixa de Gaza estava sob ocupação egípcia. Em junho de 1967, durante a Guerra dos Seis Dias, a Faixa de Gaza passou para o controle israelense. Naquela época, cerca de 400.000 pessoas viviam na Faixa de Gaza.

Em setembro de 2005, como parte do Plano de Desengajamento Unilateral, Israel retirou-se completamente da Faixa de Gaza, cuja população já havia atingido entre 1.070.000 e 1.376.289 pessoas, segundo várias fontes.

Em 2006, o Hamas expulsou o Fatah e assumiu o governo da Faixa de Gaza. O objetivo do Hamas é criar um estado islâmico sobre toda a terra histórica da Palestina, do Mar Mediterrâneo ao Rio Jordão. Assim, os apoiadores da ‘agenda progressista’ nos países ocidentais, que entoam o slogan ‘Do rio ao mar, a Palestina será livre’ em protestos contra Israel, quer saibam ou não, estão fortalecendo palavra por palavra o Hamas em sua aspiração de aniquilar os 7 milhões de judeus que vivem em Israel.

Por quase vinte anos, o governo do Hamas transformou a Faixa de Gaza em um grande campo de terror, com uma população que excede 2 milhões de residentes. A instalação de lançadores de mísseis em bairros residenciais, depósitos de armas em escolas, centros de comando em hospitais e túneis subterrâneos para a transferência de terroristas estendendo-se por mais de 450 quilômetros. E tudo isso sob os olhos atentos e com a participação dos trabalhadores da UNRWA. A ajuda internacional, que tem fluído para a Faixa de Gaza por anos, foi para armamentos, construção de túneis e propaganda.

Os eventos de 7 de outubro provocaram um aumento acentuado no antissemitismo e demonstraram o quanto o mundo ainda é tendencioso contra os judeus. O tribunal de Haia é uma reencarnação moderna do caso Dreyfus. Jordânia, Catar, Belize, Bangladesh, Egito, Indonésia e até mesmo a Eslovênia já declararam seu desejo de apoiar a ação judicial da África do Sul e falar uma palavra pelo HAMAS.

18 Jan 2024
2 min read
984
Notícias

Ler mais

A Proclamação da Independência – como foi

A Proclamação da Independência – como foi

Hoje, nosso país e os judeus de todo o mundo comemoram o 76º aniversário da independência do Estado de Israel.
Três universidades israelenses estão entre as cem melhores universidades do mundo

Três universidades israelenses estão entre as cem melhores universidades do mundo

Israel confirmou suas posições no mapa acadêmico mundial: três das principais universidades do país entraram no top 100 das melhores universidades do mundo de acordo com o prestigioso ranking ShanghaiRanking (ARWU) 2025.
Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Engenheiros repatriados terão facilitação no caminho para a licença profissional

Repatriados com formação em engenharia em Israel terão o processo de obtenção de licença para trabalhar em sua especialidade facilitado.