Inscrição para programas para crianças superdotadas – WZO

Inscrição para programas para crianças superdotadas

Israel anunciou inscrições para programas destinados a crianças superdotadas. O projeto está em andamento há vários anos e é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Centro de Cientistas do Futuro, com o objetivo de proporcionar a alunos talentosos a oportunidade de revelar seu potencial científico e inventivo.

Estudantes do 7º ao 9º ano de todo o país podem se inscrever para participar do projeto. No entanto, para ser admitido no projeto, é necessário passar por um processo seletivo competitivo. Este ano, as inscrições para os exames de entrada terminam em 21 de janeiro.

O programa “Alpha” visa enriquecer o conhecimento científico, introduzir pesquisa científica de alto nível e adquirir as habilidades necessárias para o trabalho independente na área científica e o trabalho em equipe. Ao longo do projeto, os estudantes escrevem trabalhos científicos que podem substituir os exames para o certificado de maturidade (bagrut).

O programa começa no início do próximo ano letivo (2024-2025) em 7 universidades pelo país: Universidade de Ariel em Samaria (apenas para meninas), Universidade de Tel Aviv, Universidade Hebraica de Jerusalém, Technion em Haifa, Instituto Weizmann em Rehovot, Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva e Universidade Bar-Ilan.

Qualquer estudante do 9º ano pode se inscrever para os exames de entrada para o programa “Alpha”. O programa é totalmente subsidiado e destinado a estudantes do 10º e 11º ano.

“Odyssey” é um programa para jovens talentos em ciência e tecnologia. Foi criado em colaboração com o Departamento de Cibernética e o Gabinete do Primeiro-Ministro, com o apoio da Fundação Rashi. O programa visa preparar uma nova geração de cientistas e inventores dotados de pensamento criativo e uma mentalidade extraordinária. O programa dura 4 anos – do 9º ao 12º ano. Os participantes estudam um programa acadêmico na área de ciências exatas, trabalham em laboratórios de pesquisa e ganham experiência na resolução de problemas não triviais. A participação no programa proporciona créditos acadêmicos. O programa inclui a Universidade de Tel Aviv, a Universidade Hebraica de Jerusalém, a Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva, o Technion em Haifa, a Universidade Bar-Ilan e o Colégio Acadêmico Tel-Hai.

“Idea” é um programa especial na área de humanidades, projetado para estudantes superdotados que estão terminando o 9º ano neste ano letivo. Os participantes do programa escrevem um trabalho de pesquisa que é contado para o certificado de maturidade. O programa acontece na Universidade de Tel Aviv, na Universidade de Haifa e na Universidade Hebraica de Jerusalém.

“Top Girls in the World of Science” (“Metzuyanot le-Mada”). Um programa exclusivo para meninas que desejam expandir seus conhecimentos na área de ciências naturais, incluindo matemática, física e cibernética, com ênfase no treinamento prático. O curso é projetado para um ano e abrange o período do meio do 7º ano até o meio do 8º e ocorrerá na Universidade Bar-Ilan, na Universidade de Tel Aviv e na Universidade Hebraica de Jerusalém. As inscrições estão abertas exclusivamente para estudantes do 7º ano.

Para mais detalhes sobre os programas, visite o site do Centro de Cientistas do Futuro.

9 Jan 2024
3 min read
512
Notícias

Ler mais

Judeus da América Latina: tão longe, tão perto

Judeus da América Latina: tão longe, tão perto

A tragédia de 7 de outubro abalou todo o mundo civilizado e mudou radicalmente os sentimentos dos judeus na diáspora.
A Proclamação da Independência – como foi

A Proclamação da Independência – como foi

Hoje, nosso país e os judeus de todo o mundo comemoram o 76º aniversário da independência do Estado de Israel.
Liquidação de Nasrallah: quem condenou, quem se calou, quem apoiou?

Liquidação de Nasrallah: quem condenou, quem se calou, quem apoiou?

A eliminação do líder do “Hezbollah”, Hassan Nasrallah, por Israel foi um evento de grande repercussão, e a reação mundial a ele foi ambígua.