Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico – WZO

Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico

A primeira Feira de Aliyah em cinco anos ocorreu no domingo, 17 de março de 2024, em Londres, com a presença do Ministro da Aliyah e Absorção, MK Ofir Sofer, da Embaixadora de Israel no Reino Unido, Sra. Tzipi Hotobeli, e do Diretor Adjunto de Aliyah e Absorção da Agência Judaica, Sr. Shay Felber. Centenas de membros da comunidade judaica na Grã-Bretanha compareceram à feira, ansiosos para explorar oportunidades de imigração e absorção em Israel e para coletar informações abrangentes de representantes israelenses de vários setores, todos sob o mesmo teto. Em meio ao cenário do conflito ‘Espadas de Ferro’, houve um aumento notável de 40% no número de novos imigrantes da Grã-Bretanha se mudando para Israel desde o início de 2024.

Na segunda-feira, 18 de março, o Ministro Ofir Sofer visitou uma aula de Ulpan de hebraico organizada pelo Departamento de Promoção da Aliyah no Centro Comunitário JW3 em Londres. Interagindo com os alunos, ele discutiu a situação atual em Israel e as estatísticas de Aliyah do Reino Unido, fazendo perguntas em hebraico e estendendo votos de sucesso em seus estudos. Ele enfatizou que, caso escolham fazer Aliyah, serão sempre calorosamente recebidos em Israel. Vadim Blumin, Chefe da Agência Judaica no Reino Unido e Europa, Matan Bar-Noy, Chefe da Delegação da OSM no Reino Unido, e o Diretor Adjunto de Aliyah e Absorção da Agência Judaica, Sr. Shay Felber, o acompanharam durante esta visita.

4 Abr 2024
1 min read
584
Notícias

Ler mais

Viver, trabalhar e estudar em Israel

Viver, trabalhar e estudar em Israel

Com a presença de Natan Berman, responsável pela recepção de novos imigrantes na Municipalidade de Jerusalém, e Leticia Baran, conselheira de emprego na Agência Judaica para Israel, o Departamento de Promoção da Aliyah da Organização Sionista Mundial realizou a conferência ‘Viver, Trabalhar e Estudar em Israel’.
Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de cem famílias de cidadãos israelenses, mortos e feridos como resultado dos ataques de 7 de outubro, entraram com uma ação contra a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) no tribunal distrital de Nova York (local de registro da ONU).
Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.