Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico – WZO

Visita de Aliyah Fair & Ministro Ofir Sofer a um Ulpan Hebraico

A primeira Feira de Aliyah em cinco anos ocorreu no domingo, 17 de março de 2024, em Londres, com a presença do Ministro da Aliyah e Absorção, MK Ofir Sofer, da Embaixadora de Israel no Reino Unido, Sra. Tzipi Hotobeli, e do Diretor Adjunto de Aliyah e Absorção da Agência Judaica, Sr. Shay Felber. Centenas de membros da comunidade judaica na Grã-Bretanha compareceram à feira, ansiosos para explorar oportunidades de imigração e absorção em Israel e para coletar informações abrangentes de representantes israelenses de vários setores, todos sob o mesmo teto. Em meio ao cenário do conflito ‘Espadas de Ferro’, houve um aumento notável de 40% no número de novos imigrantes da Grã-Bretanha se mudando para Israel desde o início de 2024.

Na segunda-feira, 18 de março, o Ministro Ofir Sofer visitou uma aula de Ulpan de hebraico organizada pelo Departamento de Promoção da Aliyah no Centro Comunitário JW3 em Londres. Interagindo com os alunos, ele discutiu a situação atual em Israel e as estatísticas de Aliyah do Reino Unido, fazendo perguntas em hebraico e estendendo votos de sucesso em seus estudos. Ele enfatizou que, caso escolham fazer Aliyah, serão sempre calorosamente recebidos em Israel. Vadim Blumin, Chefe da Agência Judaica no Reino Unido e Europa, Matan Bar-Noy, Chefe da Delegação da OSM no Reino Unido, e o Diretor Adjunto de Aliyah e Absorção da Agência Judaica, Sr. Shay Felber, o acompanharam durante esta visita.

4 Abr 2024
1 min read
761
Notícias

Ler mais

Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Em maio de 2024, a cidade sueca de Malmö será a anfitriã do Festival Eurovisão da Canção.
Doze dias que mudaram o Oriente Médio

Doze dias que mudaram o Oriente Médio

As Forças de Defesa de Israel (IDF) resumiram os resultados da operação “Povo como um Leão” — uma guerra de doze dias com o Irã, que terminou em 24 de junho com um anúncio de cessar-fogo.
Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de cem famílias de cidadãos israelenses, mortos e feridos como resultado dos ataques de 7 de outubro, entraram com uma ação contra a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) no tribunal distrital de Nova York (local de registro da ONU).