Startup israelense desenvolveu um método inovador de diagnóstico precoce da doença cardíaca isquêmica – WZO

Startup israelense desenvolveu um método inovador de diagnóstico precoce da doença cardíaca isquêmica

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No entanto, os métodos de diagnóstico existentes, como ECG, tomografia computadorizada do coração ou angiografia coronária, têm suas limitações. Eles são ou insuficientemente precisos ou requerem equipamentos complexos e caros, o que dificulta sua aplicação nos estágios iniciais da doença.

Atrial fibrillation. Photo: lightsource / depositphotos.com

Conforme relatado pelo site NEWSru.co.il, a startup israelense AccuLine propôs uma solução inovadora — o sistema CORA, que permite realizar testes precisos e não invasivos diretamente no consultório do médico de família. Em poucos minutos, o CORA analisa três indicadores: a função elétrica do coração, a saturação de oxigênio e a respiração. O sistema utiliza métodos de filtragem de ruído e algoritmos de aprendizado profundo para avaliar o estado das artérias coronárias.

O sistema CORA não apenas facilita o diagnóstico precoce da doença isquêmica do coração, mas também ajuda a reduzir significativamente os custos de exames médicos e tratamento de pacientes após ataques cardíacos. Segundo Moshe Barel, cofundador e CEO da AccuLine, essa tecnologia tem o potencial de salvar milhões de vidas e economizar centenas de milhões de dólares para os sistemas de saúde.

Assim, o sistema CORA representa um importante avanço na cardiologia, tornando o diagnóstico de doenças cardiovasculares mais acessível e eficaz.

31 Jul 2024
1 min read
596
Notícias

Ler mais

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu.
A África do Sul entrou com um processo judicial contra Israel.

A África do Sul entrou com um processo judicial contra Israel.

O governo sul-africano acusou Israel de genocídio e apelou para o Tribunal Internacional de Justiça em Haia, exigindo o início de procedimentos legais.
Cartazes das pessoas sequestradas

Cartazes das pessoas sequestradas

Os cartazes das pessoas sequestradas estão sendo divulgados em diferentes lugares das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.