Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda – WZO

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Em 17 de junho, na cidade canadense de Toronto, ocorreram os debates Munk, conhecidos pela abordagem intelectual a questões sociais atuais. Desta vez, como relatado pelo site NEWSru.co.il, o tema dos debates foi se o antissionismo é antissemitismo.

Photo: ibreakstock / shutterstock.com

O resultado dos debates é determinado pela mudança de opiniões entre a audiência, que vota antes e depois da discussão.

O escritor britânico Douglas Murray e a especialista em direito internacional Natasha Hausdorff argumentaram que o antissionismo é uma forma de antissemitismo. Eles foram contrapostos pelo jornalista do jornal israelense “Haaretz” Gideon Levy e pelo ex-apresentador da MSNBC Mehdi Hasan, que se expressaram contra essa afirmação.

Douglas Murray declarou nos debates: “Os judeus são acusados independentemente de suas ações. São criticados por sua riqueza e pobreza, integração e isolamento, pela falta de um estado nacional e pela sua existência. Hoje, o antissionismo é a única forma de antissemitismo socialmente aceitável”.

Os resultados da pesquisa com os espectadores após os debates revelaram que os argumentos dos defensores de Israel influenciaram as opiniões: 5% da audiência, que anteriormente não considerava o antissionismo como antissemitismo, mudou de opinião a favor dos argumentos de Murray e Hausdorff.

20 Jun 2024
1 min read
772
Notícias

Ler mais

Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Trump: universidades envolvidas em ‘protestos ilegais’ ficarão sem orçamentos

Em 4 de março de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que cessará o financiamento federal a universidades que permitam protestos “ilegais”.
O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o prêmio ‘Gênesis’ por apoiar Israel

O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o prêmio ‘Gênesis’ por apoiar Israel

Em junho, o Presidente da Argentina, Javier Milei, visitou novamente Israel e demonstrou abertamente que seu apoio não é apenas um gesto de cortesia, mas uma posição pessoal profunda.
O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

Foto: O marechal de campo Wilhelm Keitel assina em Berlim, em 8 de maio de 1945, o ato de rendição incondicional do exército alemão Há 80 anos terminava a Segunda Guerra Mundial na Europa.