Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda – WZO

Resultados dos debates em Toronto: antissionismo e antissemitismo – dois lados da mesma moeda

Em 17 de junho, na cidade canadense de Toronto, ocorreram os debates Munk, conhecidos pela abordagem intelectual a questões sociais atuais. Desta vez, como relatado pelo site NEWSru.co.il, o tema dos debates foi se o antissionismo é antissemitismo.

Photo: ibreakstock / shutterstock.com

O resultado dos debates é determinado pela mudança de opiniões entre a audiência, que vota antes e depois da discussão.

O escritor britânico Douglas Murray e a especialista em direito internacional Natasha Hausdorff argumentaram que o antissionismo é uma forma de antissemitismo. Eles foram contrapostos pelo jornalista do jornal israelense “Haaretz” Gideon Levy e pelo ex-apresentador da MSNBC Mehdi Hasan, que se expressaram contra essa afirmação.

Douglas Murray declarou nos debates: “Os judeus são acusados independentemente de suas ações. São criticados por sua riqueza e pobreza, integração e isolamento, pela falta de um estado nacional e pela sua existência. Hoje, o antissionismo é a única forma de antissemitismo socialmente aceitável”.

Os resultados da pesquisa com os espectadores após os debates revelaram que os argumentos dos defensores de Israel influenciaram as opiniões: 5% da audiência, que anteriormente não considerava o antissionismo como antissemitismo, mudou de opinião a favor dos argumentos de Murray e Hausdorff.

20 Jun 2024
1 min read
1052
Notícias

Ler mais

Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

A Organização Sionista Feminina Hadassah da América, uma das maiores organizações sionistas femininas do mundo, foi fundada em 3 de março de 1912, por Henrietta Szold.
Futebolista israelense é preso na Turquia por gesto de solidariedade com reféns capturados pelo HAMAS

Futebolista israelense é preso na Turquia por gesto de solidariedade com reféns capturados pelo HAMAS

O futebolista israelense Sagiv Yehezkel, que joga pelo clube turco “Antalyaspor”, foi detido pela polícia sob acusações de “incitação pública ao ódio e hostilidade”.
Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

5 de julho de 1950 tornou-se uma data emblemática para o povo judeu e o Estado de Israel: neste dia, o Knesset aprovou por unanimidade a Lei do Retorno, consolidando o direito de todo judeu à repatriação para Israel.