Policiais na Holanda se recusam a proteger objetos judaicos, citando ‘considerações morais’ – WZO

Policiais na Holanda se recusam a proteger objetos judaicos, citando ‘considerações morais’

O jornal holandês Nieuw Israëlietisch Weekblad publicou uma entrevista com dois representantes da Associação de Policiais Judeus. Marcel de Weerd e Michel Teebum relataram que alguns oficiais expressam abertamente sua relutância em proteger locais judeus, incluindo escolas e sinagogas, citando princípios morais.

Dutch police. Photo: tsuguliev / depositphotos.com

A questão da recusa em proteger locais judeus gerou um amplo debate público e levantou questões sobre a confiança na polícia e sua capitulação diante da ameaça do antissemitismo, que após os eventos de 7 de outubro aumentou em mais de 800%.

O jornal De Telegraaf também publicou um post eloquente na rede X (anteriormente Twitter): Policiais não querem proteger locais judeus: a liderança da polícia entende as “objeções morais”.

Questão: aonde essas “objeções morais” levarão? Simplesmente a uma recusa em cumprir suas funções profissionais ou mais longe, como já aconteceu nos anos da Segunda Guerra Mundial.

13 Out 2024
1 min read
866
Notícias

Ler mais

Aliá, sonho e realidade

Aliá, sonho e realidade

Um seminário com tal título acontecerá na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires.
PROJETO UM ABRAÇO DE CASA

PROJETO UM ABRAÇO DE CASA

O Projeto Um Abraço de Casa visa ajudar as famílias que tenham soldados/as em Israel para que possam mandar encomendas e/ou cartas para eles, e que tudo o que eles precisem mandar chegue nas mãos dos soldados.
Festa de Sucot

Festa de Sucot

Hoje à noite começa a festa de Sucot ou “festa das cabanas”.