O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, não viu violência sexualizada nas ações do HAMAS. – WZO

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, não viu violência sexualizada nas ações do HAMAS.

Mais uma confirmação da posição anti-Israel da Organização das Nações Unidas. Como relatado pelo site newsru.co.il, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, absteve-se de incluir a organização terrorista palestina HAMAS na lista negra de violência sexualizada, em vez disso, chamando para “investigar a violência sexual contra prisioneiros palestinos em prisões israelenses”. A posição de Guterres contradiz as conclusões do relatório da representante especial da ONU, Pramila Patten, que confirmou evidências de que terroristas do HAMAS estupraram suas vítimas e executaram mulheres nuas.

UN Secretary-General Antonio Guterres - palinchak /depositphotos.com

A liderança da ONU está deliberadamente adotando uma política de silenciar os crimes do HAMAS. Lembre-se, o Vice-Secretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, declarou em 14 de fevereiro em uma entrevista ao canal de televisão britânico Sky News: “Não consideramos o HAMAS um grupo terrorista. É um movimento político”. Seguindo a lógica da liderança da ONU, massacres e estupros, sequestro de reféns, incluindo bebês, crianças e idosos, são considerados pela ONU não como atos de terror, mas como meios legítimos de luta política.

25 Abr 2024
1 min read
907
Notícias

Ler mais

O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

O Dia da Vitória — um feriado sem o qual Israel não existiria

Foto: O marechal de campo Wilhelm Keitel assina em Berlim, em 8 de maio de 1945, o ato de rendição incondicional do exército alemão Há 80 anos terminava a Segunda Guerra Mundial na Europa.
EDUCAÇÃO EMPODERADORA: ABERTURA DE TURMAS DE ULPAN

EDUCAÇÃO EMPODERADORA: ABERTURA DE TURMAS DE ULPAN

Mergulhando no universo da educação, celebramos a abertura de três novas turmas de Ulpan.
Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Neste mês tivemos mais um encontro do Cafe Ivrit , no espaço: Israel Corner , na  Universidade de São Paulo.