Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing – WZO

Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing

O professor Avi Wigderson, de 67 anos, recebeu o Prêmio Turing, conhecido como o “Prêmio Nobel em Ciência da Computação”. Ele se formou na faculdade de ciências da computação do Technion e trabalha como pesquisador no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. Wigderson tornou-se o sexto israelense a ser agraciado com esta prestigiosa premiação.

copyright C. J. Mozzochi, Princeton N.J

Nascido em Haifa, Wigderson obteve seu diploma de bacharel na faculdade de ciências da computação do Technion, seguido por um mestrado e doutorado em Princeton. Ao longo de sua carreira, ele publicou centenas de artigos e recebeu muitos prêmios e bolsas de estudo, incluindo a bolsa Alon, os prêmios Gödel, Knuth, Nevanlinna e Abel. Em 2023, o Technion concedeu a Wigderson um doutorado honorário por sua contribuição significativa à teoria da computação e matemática discreta, bem como por suas relações de longo prazo com a universidade.

18 Abr 2024
1 min read
546
Notícias

Ler mais

Liquidação de Nasrallah: quem condenou, quem se calou, quem apoiou?

Liquidação de Nasrallah: quem condenou, quem se calou, quem apoiou?

A eliminação do líder do “Hezbollah”, Hassan Nasrallah, por Israel foi um evento de grande repercussão, e a reação mundial a ele foi ambígua.
Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’

Piers Morgan, no anúncio de uma entrevista polêmica, chamou Roger Waters de ‘a estrela do rock mais estúpida do mundo’ e ‘um completo idiota’

O jornalista britânico e apresentador do talk show “Piers Morgan Uncensored”, Piers Morgan, convidou para o estúdio Roger Waters, ex-membro da lendária banda Pink Floyd, que atualmente é conhecido por suas declarações antissemitas e anti-Israel.
Israel está em 5º lugar no mundo em proporção de cidadãos com ensino superior

Israel está em 5º lugar no mundo em proporção de cidadãos com ensino superior

O portal educacional internacional Erudera apresentou um ranking dos países mais educados.