Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA – WZO

Mais de 100 famílias israelenses entraram com uma ação judicial contra a UNRWA

Mais de cem famílias de cidadãos israelenses, mortos e feridos como resultado dos ataques de 7 de outubro, entraram com uma ação contra a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) no tribunal distrital de Nova York (local de registro da ONU). Conforme relatado pelo site NEWSru.co.il, eles acusam a agência de ajudar o HAMAS no ataque a Israel em 7 de outubro e exigem indenizações.

The logo of the United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East

A petição, que tem mais de 150 páginas, contém evidências detalhadas de que os líderes da UNRWA, incluindo altos funcionários, facilitaram a organização terrorista HAMAS em atos de genocídio contra a população civil de Israel.

De acordo com a ação, a liderança da UNRWA transferiu mais de um bilhão de dólares em dinheiro para Gaza na última década. Em vez de direcionar esses recursos para ajudar os necessitados, eles foram entregues ao HAMAS, que os usou para comprar armas e desenvolver infraestrutura terrorista.

Os autores enfatizam que a UNRWA forneceu apoio material ao HAMAS, incluindo acesso às suas instalações em Gaza, que foram usadas para fins militares, enquanto a educação das crianças nas escolas da UNRWA ocorria em uma atmosfera de cultivo de terror e ódio contra Israel.

A ação indica que seu objetivo não é resolver questões políticas do conflito palestino-israelense ou as atividades da UNRWA como um todo. Os autores exigem apenas compensação pelos danos causados às suas famílias como resultado do apoio do UNRWA ao HAMAS, em geral, e no contexto de 7 de outubro, em particular.

Espera-se que o processo judicial atraia atenção internacional e possa ter consequências para as operações de assistência humanitária em zonas de conflito e a responsabilidade legal de organizações internacionais.

24 Jun 2024
1 min read
1020
Notícias

Ler mais

A empresa israelense de cibersegurança CyberArk está sendo comprada por 25 bilhões de dólares

A empresa israelense de cibersegurança CyberArk está sendo comprada por 25 bilhões de dólares

A empresa Palo Alto Networks, especializada em cibersegurança e fundada pelo empreendedor americano-israelense Nir Zuk, anunciou a compra da empresa israelense CyberArk.
Atos públicos contra o terror, a favor da paz

Atos públicos contra o terror, a favor da paz

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, aconteceram atos em lugares públicos em repúdio ao ataque terrorista do Hamas.
Participação no Ierid Masá

Participação no Ierid Masá

O Departamento de Idud Aliá da Organização Sionista Mundial esteve presente nas feiras de projetos de Masá , em SP e no RIO.