Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus – WZO

Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus

Israel anunciou o lançamento de um programa destinado a atrair para o país pesquisadores judeus e ex-israelenses excepcionais. A iniciativa foi aprovada em meio ao crescente antissemitismo no mundo.

Scientific research in Israel concept, 3D rendering isolated on white background

De acordo com o site NEWSru.co.il, 700 milhões de shekels foram alocados para a implementação do programa ao longo de sete anos, incluindo 34 milhões de shekels já previstos para o ano corrente.

No âmbito do programa, ‘estrelas’ da ciência no auge de suas carreiras poderão receber bolsas de início e pesquisa. No primeiro ano, estão previstos fundos iniciais de 1,5 milhão de shekels, e o total de apoio ao longo de sete anos pode chegar a 10,5 milhões de shekels. Prevê-se que o programa atraia oito cientistas por ano.

Medidas de apoio também estão previstas para pós-doutorandos promissores, que podem contar com bolsas únicas para a compra de equipamentos no valor de 1,3 milhão de shekels e subsídios anuais de 800 mil shekels ao longo de sete anos. O programa pretende atrair 15 cientistas por ano.

Além disso, foi decidido aumentar o orçamento para cooperação científica internacional de 20 para 40 milhões de shekels por ano e alocar 10 milhões de shekels adicionais para a organização de conferências internacionais em Israel.

27 Mai 2024
1 min read
1146
Notícias

Ler mais

Feira de Aliá em Nova York

Feira de Aliá em Nova York

O Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial (OSM) realizou em Nova York uma feira de aliá.
Mais um escândalo de corrupção na ONU

Mais um escândalo de corrupção na ONU

Francesca Albanese, relatora especial da ONU sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, conhecida por sua posição anti-Israel, encontrou-se no centro de um escândalo de corrupção.
Dois universidades israelenses estão entre as dez melhores do mundo em número de fundadores de startups de sucesso

Dois universidades israelenses estão entre as dez melhores do mundo em número de fundadores de startups de sucesso

A Universidade de Tel Aviv (TAU) ocupa pelo segundo ano consecutivo a sétima posição no ranking global da PitchBook, que avalia as universidades pelo sucesso empreendedor de seus ex-alunos.