Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus – WZO

Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus

Israel anunciou o lançamento de um programa destinado a atrair para o país pesquisadores judeus e ex-israelenses excepcionais. A iniciativa foi aprovada em meio ao crescente antissemitismo no mundo.

Scientific research in Israel concept, 3D rendering isolated on white background

De acordo com o site NEWSru.co.il, 700 milhões de shekels foram alocados para a implementação do programa ao longo de sete anos, incluindo 34 milhões de shekels já previstos para o ano corrente.

No âmbito do programa, ‘estrelas’ da ciência no auge de suas carreiras poderão receber bolsas de início e pesquisa. No primeiro ano, estão previstos fundos iniciais de 1,5 milhão de shekels, e o total de apoio ao longo de sete anos pode chegar a 10,5 milhões de shekels. Prevê-se que o programa atraia oito cientistas por ano.

Medidas de apoio também estão previstas para pós-doutorandos promissores, que podem contar com bolsas únicas para a compra de equipamentos no valor de 1,3 milhão de shekels e subsídios anuais de 800 mil shekels ao longo de sete anos. O programa pretende atrair 15 cientistas por ano.

Além disso, foi decidido aumentar o orçamento para cooperação científica internacional de 20 para 40 milhões de shekels por ano e alocar 10 milhões de shekels adicionais para a organização de conferências internacionais em Israel.

27 Mai 2024
1 min read
400
Notícias

Ler mais

Cartas dos estudantes do ulpan

Cartas dos estudantes do ulpan

Photo: Ivan Kruk / shutterstock.com   Aqui estão as novas cartas dos estudantes do Ulpan ACIP Paris 16, endereçadas aos soldados e residentes de Israel, repletas de mensagens tocantes.
Dia da Memória dos Caídos em Guerras e Vítimas do Terror

Dia da Memória dos Caídos em Guerras e Vítimas do Terror

Em 12 e 13 de maio, Israel comemora uma das datas mais tristes no calendário do estado judeu — o Dia da Memória dos Caídos em Guerras e Vítimas do Terrorismo.
Você é o orgulho da nação.

Você é o orgulho da nação.

Como toda semana, publicamos cartas escritas por estudantes dos ulpanim do departamento de todo o mundo para os nossos soldados combatentes na linha de frente da Guerra da Espada de Ferro.