Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus – WZO

Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus

Israel anunciou o lançamento de um programa destinado a atrair para o país pesquisadores judeus e ex-israelenses excepcionais. A iniciativa foi aprovada em meio ao crescente antissemitismo no mundo.

Scientific research in Israel concept, 3D rendering isolated on white background

De acordo com o site NEWSru.co.il, 700 milhões de shekels foram alocados para a implementação do programa ao longo de sete anos, incluindo 34 milhões de shekels já previstos para o ano corrente.

No âmbito do programa, ‘estrelas’ da ciência no auge de suas carreiras poderão receber bolsas de início e pesquisa. No primeiro ano, estão previstos fundos iniciais de 1,5 milhão de shekels, e o total de apoio ao longo de sete anos pode chegar a 10,5 milhões de shekels. Prevê-se que o programa atraia oito cientistas por ano.

Medidas de apoio também estão previstas para pós-doutorandos promissores, que podem contar com bolsas únicas para a compra de equipamentos no valor de 1,3 milhão de shekels e subsídios anuais de 800 mil shekels ao longo de sete anos. O programa pretende atrair 15 cientistas por ano.

Além disso, foi decidido aumentar o orçamento para cooperação científica internacional de 20 para 40 milhões de shekels por ano e alocar 10 milhões de shekels adicionais para a organização de conferências internacionais em Israel.

27 Mai 2024
1 min read
866
Notícias

Ler mais

Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação

Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação

Na capital da Argentina, pela quinta vez, foi realizado o exame psicométrico necessário para admissão nas universidades israelenses.
Aula de ivrit

Aula de ivrit

Um grupo da turma do Ulpan do Hashomer Hatzair em São Paulo, voltou a se encontrar presencialmente para a sua aula de Ivrit.
Aliá e a unidade sionista: encontro em Nova York discute o futuro de Israel

Aliá e a unidade sionista: encontro em Nova York discute o futuro de Israel

Na sede da Organização Sionista Mundial (OSM) em Nova York, ocorreu um encontro dedicado ao futuro de Israel.