Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus – WZO

Em Israel, foi aprovado um programa para atrair os principais cientistas judeus

Israel anunciou o lançamento de um programa destinado a atrair para o país pesquisadores judeus e ex-israelenses excepcionais. A iniciativa foi aprovada em meio ao crescente antissemitismo no mundo.

Scientific research in Israel concept, 3D rendering isolated on white background

De acordo com o site NEWSru.co.il, 700 milhões de shekels foram alocados para a implementação do programa ao longo de sete anos, incluindo 34 milhões de shekels já previstos para o ano corrente.

No âmbito do programa, ‘estrelas’ da ciência no auge de suas carreiras poderão receber bolsas de início e pesquisa. No primeiro ano, estão previstos fundos iniciais de 1,5 milhão de shekels, e o total de apoio ao longo de sete anos pode chegar a 10,5 milhões de shekels. Prevê-se que o programa atraia oito cientistas por ano.

Medidas de apoio também estão previstas para pós-doutorandos promissores, que podem contar com bolsas únicas para a compra de equipamentos no valor de 1,3 milhão de shekels e subsídios anuais de 800 mil shekels ao longo de sete anos. O programa pretende atrair 15 cientistas por ano.

Além disso, foi decidido aumentar o orçamento para cooperação científica internacional de 20 para 40 milhões de shekels por ano e alocar 10 milhões de shekels adicionais para a organização de conferências internacionais em Israel.

27 Mai 2024
1 min read
1157
Notícias

Ler mais

O 39º Congresso Sionista Mundial se reuniu em Jerusalém

O 39º Congresso Sionista Mundial se reuniu em Jerusalém

Jerusalém, 28-30 de outubro de 2025 — No Centro Internacional de Congressos da capital israelense, foi aberto o maior Congresso Sionista Mundial da história.
“Dror-1” no espaço: Israel lançou o primeiro satélite nacional de comunicação

“Dror-1” no espaço: Israel lançou o primeiro satélite nacional de comunicação

Na madrugada de 13 de julho, do Cabo Canaveral na Flórida, foi lançado ao espaço o satélite israelense de comunicação “Dror-1” — o primeiro satélite de telecomunicações totalmente nacional na história do Estado de Israel.
Judeus de língua russa nos EUA: hora de sair das sombras

Judeus de língua russa nos EUA: hora de sair das sombras

“Em Nova York, há mais italianos do que em Roma, mais irlandeses do que em Dublin, e mais judeus do que em qualquer cidade de Israel” – essa frase há muito se tornou um símbolo do caráter único da principal metrópole da América.