Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision – WZO

Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Em maio de 2024, a cidade sueca de Malmö será a anfitriã do Festival Eurovisão da Canção. Israel será representado pela jovem de 21 anos, Eden Golan. Nascida em Israel, ela se mudou para Moscou com sua família aos seis anos devido ao trabalho do pai e passou 13 anos lá, desenvolvendo uma paixão por cantar e dançar desde cedo. Na Rússia, Eden participou com sucesso de competições musicais e, após retornar a Israel, continuou sua carreira de cantora. Sua vitória no reality show israelense ‘Kochav HaBa’ lhe rendeu a honra de representar Israel no Eurovision 2024. A canção ‘Hurricane’, que Eden irá apresentar na Suécia, foi recentemente apresentada no canal KAN. O videoclipe da música já está disponível no canal oficial do Eurovision no YouTube. Israel tem um rico histórico de participação no Eurovision, tendo vencido o concurso quatro vezes.

Em 1978, Izhar Cohen e o grupo Alphabeta encantaram o público com a canção ‘A-Ba-Ni-Bi’.
Em 1979, Gali Atari e o grupo Milk and Honey trouxeram a vitória para o país com a canção ‘Hallelujah’.
Em 1998, Dana International conquistou o mundo com a canção ‘Diva’.
E em 2018, Netta Barzilai ganhou os corações da Europa com a canção ‘Toy’.

Desejamos sucesso a Eden Golan! בהצלחה (Boa sorte)

 

4 Abr 2024
1 min read
1199
Notícias

Ler mais

Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

Antissemitismo em nova embalagem: como a ideologia mascara o ódio

O novo antissemitismo progressista e sua base social O antissemitismo “progressista” contemporâneo, especialmente prevalente na Europa Ocidental, baseia-se em dois grupos-chave.
Eventos solidários para as famílias das pessoas sequestradas

Eventos solidários para as famílias das pessoas sequestradas

Concerto em benefício da ONG: Bring Them Home Now O músico israelense Oran Etkin, junto a músicos brasileiros, realizou na terça-feira, 12/12/2023, um concerto de Jazz, onde toda a renda foi revertida para a organização que está cuidando das famílias das pessoas sequestradas.
Após 498 dias em cativeiro

Após 498 dias em cativeiro

No sábado, 15 de fevereiro, após longos 498 dias em cativeiro, mais três reféns finalmente retornaram para casa – Yair Horn, Sasha Trufanov e Sagi Dekel-Hen.