Dia de luto civil em memória dos falecidos – WZO

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com

Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel. Hoje, 7 de novembro, o país observa um Dia Nacional de Luto em memória daqueles que pereceram.

Às 11:00, será observado um minuto de silêncio.

Às 18:00, cidadãos se reunirão nas praças centrais das cidades e vilas para acender velas memoriais em memória dos falecidos.

Às 18:30 em Tel Aviv, uma cerimônia memorial acontecerá no Heichal HaTarbut com a participação das famílias dos falecidos. Figuras culturais proeminentes e a orquestra filarmônica também participarão da cerimônia. A cerimônia será transmitida ao vivo e está disponível através [deste link](https://www.youtube.com/watch?v=4TUzpiM8SA4).

Com a chegada da noite, uma apresentação acontecerá na praça em frente ao teatro “Habima” – os nomes e fotografias daqueles que morreram durante o massacre em 7 de outubro serão projetados no prédio do teatro.

Às 19:30, uma cerimônia memorial será realizada em Jerusalém, perto do prédio da Knesset.

7 Nov 2023
1 min read
1018
Notícias

Ler mais

Este é um dia na história: nasceu o notável pedagogo, escritor, médico Janusz Korczak

Este é um dia na história: nasceu o notável pedagogo, escritor, médico Janusz Korczak

Em 22 de julho de 1878, em Varsóvia, numa família judia assimilada dos Goldschmidts, nasceu Henryk, nomeado em homenagem ao avô médico, mas que entrou para a história como Janusz Korczak – um pedagogo, escritor e humanista excepcional, cuja vida se tornou um símbolo de dedicação e amor pelas crianças.
Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu.
Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

Este é o dia na história: a adoção da Lei do Retorno

5 de julho de 1950 tornou-se uma data emblemática para o povo judeu e o Estado de Israel: neste dia, o Knesset aprovou por unanimidade a Lei do Retorno, consolidando o direito de todo judeu à repatriação para Israel.