Dia de luto civil em memória dos falecidos – WZO

Dia de luto civil em memória dos falecidos

Foto: JaneJJ/ Shutterstock.com

Exatamente um mês se passou desde o ataque terrorista por militantes do HAMAS em Israel. Hoje, 7 de novembro, o país observa um Dia Nacional de Luto em memória daqueles que pereceram.

Às 11:00, será observado um minuto de silêncio.

Às 18:00, cidadãos se reunirão nas praças centrais das cidades e vilas para acender velas memoriais em memória dos falecidos.

Às 18:30 em Tel Aviv, uma cerimônia memorial acontecerá no Heichal HaTarbut com a participação das famílias dos falecidos. Figuras culturais proeminentes e a orquestra filarmônica também participarão da cerimônia. A cerimônia será transmitida ao vivo e está disponível através [deste link](https://www.youtube.com/watch?v=4TUzpiM8SA4).

Com a chegada da noite, uma apresentação acontecerá na praça em frente ao teatro “Habima” – os nomes e fotografias daqueles que morreram durante o massacre em 7 de outubro serão projetados no prédio do teatro.

Às 19:30, uma cerimônia memorial será realizada em Jerusalém, perto do prédio da Knesset.

7 Nov 2023
1 min read
1090
Notícias

Ler mais

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

A Nvidia está criando o maior parque tecnológico em Israel para fortalecer sua posição em IA

O principal fabricante mundial de processadores gráficos, Nvidia, planeja construir um amplo campus tecnológico em Israel, que se tornará um novo centro de inovação e fortalecerá significativamente o papel da empresa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA).
Hishtalmut de Morim

Hishtalmut de Morim

O Departamento de Promoção da Aliá da Organização Sionista Mundial está desenvolvendo uma nova edição do programa “Hishtalmut de Morim”, um programa de formação de professores para toda a rede de Ulpanim hebraicos.
A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

Em 1º de abril de 2025, a Universidade Hebraica de Jerusalém celebrou seu centenário — um marco importante na história do renascimento judeu.