BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial – WZO

BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial

Foto: askarimullin / depositphotos.com

BBC British Broadcasting Corporation. Photo: askarimullin / depositphotos.com

Um escândalo antissemita resonante ocorreu na British Broadcasting Corporation (BBC). Dawn Queva, uma coordenadora sênior e planejadora de transmissões na BBC Three, foi flagrada postando conteúdo antissemita nas redes sociais.

De acordo com informações apresentadas pelo site de notícias Deadline, Queva, sob o pseudônimo Dawn Las Quevas-Allen, compartilhou ativamente postagens antissemitas nas redes sociais. Ela promoveu a teoria de um ‘Holocausto falso’, demonizou a família Rothschild, descreveu os judeus como ‘colonizadores invasores e ashkenazim do subcontinente sem laços de sangue com a Palestina’ e os acusou de traficar pessoas sequestradas na África.

O Telegraph relata que mais de vinte funcionários da BBC apresentaram queixas oficiais sobre manifestações de antissemitismo dentro da corporação.

A BBC tem enfrentado repetidas acusações de parcialidade em sua cobertura do conflito israelense-palestino, especialmente após os eventos de 7 de outubro. As ações de Israel foram frequentemente apresentadas exclusivamente em um contexto negativo, enquanto o papel e a responsabilidade do HAMAS foram minimizados.

Além disso, a gestão da BBC já foi forçada a pedir desculpas em várias ocasiões por publicar informações não confiáveis e usar terminologia incorreta.

16 Fev 2024
1 min read
1108
Notícias

Ler mais

A visita de Paulo Moura

A visita de Paulo Moura

Durante 9 dias tivemos a visita de Paulo Moura , ator do teatro Gesher, escritor , professor de teatro e movimento.
Pessach – tempo de matzá

Pessach – tempo de matzá

Pessach, uma das festas judaicas mais importantes, está intrinsecamente ligada a um tipo especial de pão – a matzá.
A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

A Universidade Judaica de Jerusalém comemorou seu centenário

Em 1º de abril de 2025, a Universidade Hebraica de Jerusalém celebrou seu centenário — um marco importante na história do renascimento judeu.