BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial – WZO

BBC fired an employee for anti-Semitic posts and Holocaust denial

Foto: askarimullin / depositphotos.com

BBC British Broadcasting Corporation. Photo: askarimullin / depositphotos.com

Um escândalo antissemita resonante ocorreu na British Broadcasting Corporation (BBC). Dawn Queva, uma coordenadora sênior e planejadora de transmissões na BBC Three, foi flagrada postando conteúdo antissemita nas redes sociais.

De acordo com informações apresentadas pelo site de notícias Deadline, Queva, sob o pseudônimo Dawn Las Quevas-Allen, compartilhou ativamente postagens antissemitas nas redes sociais. Ela promoveu a teoria de um ‘Holocausto falso’, demonizou a família Rothschild, descreveu os judeus como ‘colonizadores invasores e ashkenazim do subcontinente sem laços de sangue com a Palestina’ e os acusou de traficar pessoas sequestradas na África.

O Telegraph relata que mais de vinte funcionários da BBC apresentaram queixas oficiais sobre manifestações de antissemitismo dentro da corporação.

A BBC tem enfrentado repetidas acusações de parcialidade em sua cobertura do conflito israelense-palestino, especialmente após os eventos de 7 de outubro. As ações de Israel foram frequentemente apresentadas exclusivamente em um contexto negativo, enquanto o papel e a responsabilidade do HAMAS foram minimizados.

Além disso, a gestão da BBC já foi forçada a pedir desculpas em várias ocasiões por publicar informações não confiáveis e usar terminologia incorreta.

16 Fev 2024
1 min read
815
Notícias

Ler mais

As Forças de Defesa de Israel descobriram armas em sacos com o emblema da UNRWA

As Forças de Defesa de Israel descobriram armas em sacos com o emblema da UNRWA

O IDF (Forças de Defesa de Israel) descobriu no sul da Faixa de Gaza armas, munições, dispositivos explosivos, equipamentos e outros itens militares.
Redes Sociais

Redes Sociais

Dedicamos as nossas redes sociais para difundir os projetos que estão se desenvolvendo na Organização Sionista Mundial neste momento.
Israel espera cada judeu em casa

Israel espera cada judeu em casa

Entrevista com Marina Rozenberg-Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, publicada no site MIGnews.com Em 2024, mais de 40 mil pessoas fizeram aliá para Israel.