Aliá, sonho e realidade – WZO

Aliá, sonho e realidade

Um seminário com tal título acontecerá na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Jovens judeus de 18 a 35 anos se reunirão para aprender mais sobre vários aspectos da vida em Israel – desde o serviço militar até a economia e medicina. O evento é organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial em cooperação com a ‘Ofek Israeli’.

O seminário terá duração de três dias. Os participantes assistirão a palestras sobre aspectos atuais da preparação para a repatriação e planejamento da vida em Israel. Serão informados sobre benefícios para novos cidadãos, apresentados a programas especiais para absorção profissional e oportunidades de educação em universidades e faculdades em Israel. Os interessados receberão consultas individuais. A participação no seminário é subsidiada, incluindo acomodação e refeições.

Hoje, cerca de 200.000 judeus vivem na Argentina, constituindo a maior comunidade judaica da América Latina.

Marina Rosenberg-Koritnaya, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial:

‘O seminário ‘Aliyah – Sonhos e Realidade’, que ocorrerá em La Plata, já é o quarto consecutivo. O anterior aconteceu há um ano em Rosario – a capital da província argentina de Santa Fe e a terceira maior cidade do país. A relevância do seminário é evidenciada pelo fato de atrair jovens não apenas de grandes centros – como Buenos Aires, Córdoba e Rosario – mas também jovens judeus de pequenas cidades do vasto país latino-americano. É muito importante construir pontes de comunicação com todas, até as mais remotas das comunidades judaicas dos grandes centros.’

31 Mar 2024
1 min read
796
Notícias

Ler mais

Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

Pós-sionismo e antissionismo após 7 de outubro

O pós-sionismo é frequentemente apresentado como algo inteligente e progressista — como se o sionismo tivesse cumprido sua missão ao criar Israel em 1948, e agora fosse hora de seguir em frente.
Nas universidades dos EUA — aumento recorde de antissemitismo

Nas universidades dos EUA — aumento recorde de antissemitismo

De acordo com a organização Hillel International, nas universidades americanas para o ano letivo de 2024–2025, foram registrados 2.334 casos de antissemitismo.
Cerimônia Memorial Internacional

Cerimônia Memorial Internacional

Estivemos presentes na cerimônia de Hazkará internacional organizada pelas quatro instituições nacionais de Israel, a Organização Sionista Mundial, a Agência Judaica para Israel, o KKL e o Fundo Comunitário.