Aliá, sonho e realidade – WZO

Aliá, sonho e realidade

Um seminário com tal título acontecerá na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Jovens judeus de 18 a 35 anos se reunirão para aprender mais sobre vários aspectos da vida em Israel – desde o serviço militar até a economia e medicina. O evento é organizado pelo Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial em cooperação com a ‘Ofek Israeli’.

O seminário terá duração de três dias. Os participantes assistirão a palestras sobre aspectos atuais da preparação para a repatriação e planejamento da vida em Israel. Serão informados sobre benefícios para novos cidadãos, apresentados a programas especiais para absorção profissional e oportunidades de educação em universidades e faculdades em Israel. Os interessados receberão consultas individuais. A participação no seminário é subsidiada, incluindo acomodação e refeições.

Hoje, cerca de 200.000 judeus vivem na Argentina, constituindo a maior comunidade judaica da América Latina.

Marina Rosenberg-Koritnaya, Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial:

‘O seminário ‘Aliyah – Sonhos e Realidade’, que ocorrerá em La Plata, já é o quarto consecutivo. O anterior aconteceu há um ano em Rosario – a capital da província argentina de Santa Fe e a terceira maior cidade do país. A relevância do seminário é evidenciada pelo fato de atrair jovens não apenas de grandes centros – como Buenos Aires, Córdoba e Rosario – mas também jovens judeus de pequenas cidades do vasto país latino-americano. É muito importante construir pontes de comunicação com todas, até as mais remotas das comunidades judaicas dos grandes centros.’

31 Mar 2024
1 min read
733
Notícias

Ler mais

Aliá e a unidade sionista: encontro em Nova York discute o futuro de Israel

Aliá e a unidade sionista: encontro em Nova York discute o futuro de Israel

Na sede da Organização Sionista Mundial (OSM) em Nova York, ocorreu um encontro dedicado ao futuro de Israel.
Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

Dois dentre muitos fatos sobre a Síria que a ONU ignora

A ONU, sob a liderança de António Guterres, finalmente estabeleceu suas prioridades: a julgar pelo número de resoluções anti-Israel, Israel foi declarado o principal mal do planeta, o HAMAS não são terroristas, mas um “movimento político”, e Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, supostamente não tem relação alguma com o povo judeu.
Pogrom antissemita em Amsterdã

Pogrom antissemita em Amsterdã

Em 7 de novembro, na capital dos Países Baixos, Amsterdã, ocorreu uma partida de futebol da Liga Europa entre o ‘Maccabi’ (Tel Aviv) e o local ‘Ajax’.